13 de maio de 2011

"É hora de dar tchau!"


Se para mim o efeito do dinheiro em pessoas desequilibradas era dúvida, hoje nao é mais. O que me faz pensar assim? Ronaldinho Gaúcho! E não pense que eu não gosto dele, pois ele era muito idolatrado por mim até 4 meses atrás. Seu jeito "brincalhão" de jogar, o brilho de suas jogadas e seu caráter nos tempos de Barça me fizeram ter ele como ídolo supremo.
Porém, ele demonstrou não ter o caráter que eu pensava que tivesse. Depois de uma passagem conturbada pelo Milan, Ronaldinho tinha a oportunidade de continuar jogando na Europa, ou até mesmo de voltar para o time que o revelou, o Grêmio, podendo viver junto à sua família em Porto Alegre. Mas, assim como muitos jogadores, ele preferiu o Flamengo por um motivo bem simples: Rio de Janeiro, o paraíso para quem gosta de praias, festas e mulheres.
Agora, a suspeita de muitos pôde ser comprovada, pois vimos que Ronaldinho não está jogando nada. Só que pior que não conseguir voltar a jogar bem, é o orgulho que está tomando conta do R10. Ele está se achando o melhor do Brasil, o que nao é verdade, e isso faz com que ele não enxergue seus erros.
No segundo gol do Flamengo no jogo contra o Ceará, marcado por Thiago Neves, tivemos um claro exemplo disso. Ronaldinho não deixou seu companheiro comemorar do seu jeito. Fez questão de segurá-lo para comemorar como se ele tivesse feito o gol. Porém o mérito foi todo de Thiago Neves. É desse tipo de orgulho que estou falando. O orgulho de querer fazer tudo de seu jeito.
O que Ronaldinho está fazendo fora de campo é problema dele. Mas isso está afetando seu futebol. Portanto posso arriscar à tirar uma conclusão: está na hora de Ronaldinho Gaúcho aposentar, antes que seu filme queime mais do que já está queimado!
Abraços..

Nenhum comentário:

Postar um comentário