17 de maio de 2011

Campeões pela Europa!

Após reportagem sobre os Campeões pelo Brasil, vamos informar os campeões pelos principais campeonatos europeus, confira:

Barça tri!
Após eliminar o maior rival Real Madrid na Champions League, o Barcelona apenas empatou com o Levante, e levou a taça do Espanhol. O título foi o terceiro seguido da equipe Catalã, que agora visa a final da Champions contra o Manchester United, dia 28/05.


Após longo tempo, Ajax reconquista a Holanda
O Ajax bateu o Twente na final da Eredivise por 3 a 1 e conquistou o título. Este é o 30º título holandês do Ajax, que estava a 7 anos sem ganhar.


Dortmund não 'amarela' e é campeão alemão!
O Borussia Dortmund venceu o Nuremberg por 2 a 0 e, contando com um tropeço do Bayer Leverkusen, se sagrou campeão da Bundesliga, o Campeonato Alemão, pela sétima vez. O Dortmund já estava com as duas mãos na Salva de Prata há muito tempo, mas bobeou e não levou antes, mas desta vez ele não amarelou e conquistou o título.


Quebra de Tabu e título para o Lillie
O Lille voltou a conquistar um título depois de 56 anos. No Stade de France, a equipe venceu o PSG por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Copa da França. O gol do título foi marcado aos 43 da etapa final, quando Obraniak bateu falta, Coupet vacilou e saiu o único gol da partida.


Com raça, Manchester conquista a Inglaterra
Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, Blackburn e Manchester United se enfrentaram em Ewood Park, se a partida terminasse empatada ou com vitória dos Red Devils, a equipe se sagraria campeã da Premier League e foi isso que aconteceu. Com muito sofrimento, raça, garra e determinação o Manchester conseguiu arrancar um empate, sagrando-se campeão da temporada 2010/2011 do Campeonato Inglês.


Milan volta a ganhar o Italiano
O Milan empatou por 0 a 0 com a Roma, mas mesmo assim conquistou o Campeonato Italiano 2010/11. O time dos brasileiros Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva saiu de uma fila de sete anos sem conquistar o Scudetto. O título foi o primeiro do técnico Massimiliano Allegri pela equipe rossonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário