Quem vê o bom time do Cruzeiro, que no início do ano era considerado um dos melhores do Brasil, na zona intermediária da tabela, longe da zona de classificação para a libertadores, procura entender o motivo dessa má fase. Se compararmos o time do começo do ano, que jogava pra frente e encantava a torcida, com o atual, pouco mudou. A perda mais significativa foi a transferência do volante Henrique para o Santos. A equipe também ficou sem Victorino, que defendia a seleção do Uruguai na disputa da Copa América.Outro fator que atrapalhou Cuca e,posteriormente, Joel de escalarem o time ideal foram as constantes presenças de Roger e Thiago Ribeiro no famoso DM (departamento médico).
Apesar de a equipe mineira não viver uma boa fase, há, em tudo isso, uma parcela de culpa de Joel Santana nas más exibições celestes.O treinador vem recuando muito a equipe. Muitas vezes jogando com até mesmo 3 volantes. É visto hoje a necessidade de uma mudança tática e, a contratação de reforços, principalmente nas laterais e no ataque. É preciso além de tudo que o time volte a dar raça e volte a jogar com vontade de vencer.
E, como de costume no Brasileirão, mais uma vez os times mineiros foram prejudicados. A vítima dessa vez foi o Cruzeiro. Até quando isso vai continuar?
Um clube como o Cruzeiro não necessita de jogadores como Reis em seu elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário