7 de agosto de 2011

Jogadores do mundo (parte 3)



NOME: Thierry Henry / IDADE: 33 anos
TIME: New York Red Bulls / NATURALIDADE: França


17 de agosto de 1977. Foi nesse belo dia que nasceu um dos maiores ídolos do futebol francês. Me refiro à Thierry Henry, que atualmente joga no New York Red Bulls.

Em seu primeiro clube, o Monaco, Henry jogava de meia-esquerda, quase um ponta, por orientação do treinador Arsenè Wenger, que comandava o clube na época. Jogando 4 anos no clube francês, Henry marcou 28 gols em 141 jogos, o que o fez ser bastante sondado pelos grandes clubes europeus.

Foi para a Juventus, e por lá ficou por uma temporada bastante irregular. E então foi vendido ao Arsenal, onde novamente foi comandado por Wenger, que resolveu escalá-lo como atacante. Essa foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao francês. Logo em sua primeira temporada, marcou 26 gols em 47 jogos, uma excelente marca que provou que Henry seria um dos melhores jogadores do mundo.

Com o tempo, foi se tornando o melhor jogador do time inglês, e também uma das estrelas da seleção francesa. E então, o tempo foi passando e, com ele, suas boas atuações também. Mas nem por isso Henry deixou de ser um grande jogador.

Uma das razões que fez Henry ser um dos mais eficazes atacantes do planeta é sua calma em jogadas de finalização em um-contra-um, especialmente contra goleiros. Isso, combinado com sua agilidade e explosão nas arrancadas, significa que, na maioria das vezes, ele consegue ser mais rápido que os zagueiros que tentam lhe marcar.

Quer números que provam que Henry é um grande jogador? Então, lá vai.
Duas vezes segundo melhor jogador do mundo. Cinco vezes o melhor jogador francês do ano. Ganhou duas vezes a Chuteira de Ouro da UEFA. Artilheiro da Premier League em 4 temporadas. E é atualmente o terceiro maior artilheiro da história da Premier League, com 174 gols. Pela seleção francesa, é o maior artilheiro de todos os tempos, com 51 gols.

Alguma dúvida que Henry é um dos maiores jogadores de futebol da história? Nenhuma.

Um comentário:

  1. Além de conquistar vários títulos né..Eurocopa,Copa Do Mundo,Campeonato Ingles invicto...

    ResponderExcluir