Olá amigos! Essa é a primeira “Coluna do PH”. Farei uma postagem especial sempre que possível, analisando aleatoriamente algo relacionado ao futebol. Tentarei postar uma por semana, porém, devido à minha viagem, talvez só consiga postar de 10 em 10 dias. Espero que gostem. Abraços..
_____________________________________________________________
O problema crônico do Atlético-MG
Reformulação. Isso é tudo que o Galo precisa para voltar a ser campeão. É preciso ser feita uma mudança significativa. Troca de presidentes e diretores, troca de técnico e, principalmente, troca de elenco.
Alexandre Kalil e Eduardo Maluf respectivamente, presidente e diretor de futebol do clube estão fazendo um bom “mandato” se formos analisar o patrimônio do clube, que pagou quase todas as suas dívidas e que agora tem dinheiro para contratar. Porém, se olharmos as contratações e os títulos, que são os fatores mais importantes, podemos dizer que a passagem dos dois pelo clube está sendo lamentável.
Primeiro, de que adianta contratar 10 jogadores perebas ao invés de contratar um ótimo!? Segundo, de que adianta manter um técnico renomado comandando o time se o mesmo faz uma campanha pífia e não enxerga os erros do time nas partidas!? Terceiro, porque eles não enxergam que o time está ridículo e trocam tudo enquanto ainda dá tempo!?
Para exemplificar, aqui vão alguns números. O Galo contratou em 2011, 17 jogadores. Giovanni, Patric, Guilherme Santos, Léo Silva, Toró, Richarlyson, Mancini, Dudu Cearense, Caio, Leleu, Gilberto, Magno Alves, Wesley, Guilherme, Marquinhos Cambalhota, Jônatas Obina e André. Desses, os únicos que realmente deveriam ter sido contratados são Léo Silva, Richarlyosn, Magno Alves e Guilherme. E mesmo assim, só dois desses têm condições de serem titulares em um time grande. Agora eu me pergunto. Porque ao invés de contratar esses 13 jogadores horríveis que foram contratados, o Galo não contratou dois ou três que resolvessem o problema? E porque vendeu ou dispensou jogadores fundamentais, como Diego Tardelli e Diego Souza?
O maior problema é que Kalil e Maluf apostam demais em jogadores velhos, em decadência que estão voltando da Europa e em jogadores grossos e ruins de pequenos clubes brasileiros achando que eles possam se tornar um jogador de nível de seleção. Isso é errado. Será que eles não vêem que isso está levando o time à decadência!? É muito melhor gastar dinheiro em algum jogador bom, do que gastar dinheiro em muitos jogadores ruins. Simples assim.
A solução de tudo isso é simplesmente a troca de presidente. Os atleticanos querem (e merecem!) um presidente que seja político e inteligente, e que saiba, acima de tudo, contratar e montar um time que dispute títulos. Aí sim, o Atlético voltaria a ser o Atlético de sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário