FICHA DO ENTREVISTADO
Nico Frisch, 16 anos
Meckenheim, Alemanha
Nico é um grande jogador alemão, que joga nas categorias de base do 1. FC Köln, time da cidade de Colônia. Ele tem muita habilidade, boa visão de jogo e bom passe. Veio para o Brasil para estudos, e pretende aprender mais sobre o futebol brasileiro para ajudar em sua carreira na Alemanha.
GOL DE LETRA - Nico, qual a principal diferença entre o futebol brasileiro e o futebol alemão?
NICO - Olha, são muitas difereças, mas a principal é que os alemães jogam muito sérios, enquanto os brasileiros jogam felizes, brincando.
GOL DE LETRA - Sua família apoia a sua vontade de ser jogador de futebol?
NICO - Sim. Eles acham que eu posso ter um físico bom jogando futebol, porém ficam preocupados com minhas notas escolares. Se você joga em um time grande, não sobra muito tempo para estudar, porém quando jogava no time da cidade, conseguia estudar normalmente.
GOL DE LETRA - Como é a estrutura dos times na Alemanha?
NICO - Eles são muito organizados. É tudo muito organizado. Além disso, nós não temos tantos treinos quanto no Brasil, treinamos 4 vezes por semana, porém são treinos muito pesados, taticamente falando.
GOL DE LETRA - Qual é o método para se entrar em um clube alemão?
NICO - Primeiro, você joga em um pequeno time na sua cidade e, às vezes, vai um "caça-talentos" de um grande time ver algum jogo do campeonato municipal. Se você jogar bem, eles te convidam pra fazer um treino no clube e avaliam se contratam você, ou não.
GOL DE LETRA - Pra encerrar, como você acha que vai ser a Copa do Mundo no Brasil?
NICO - Sinceramente, eu acho que vai ser ótimo e tudo vai dar certo, porque o país todo ama futebol, e acho que isso conta muito para o sucesso de uma Copa do Mundo.
GOL DE LETRA - Muito obrigado Nico. Desejamos que esse seu período de estudos no Brasil seja o melhor possível, e que você tenha sucesso no futebol alemão.
NICO - Eu é que agradeço pela oportunidade. Sucesso ao blog.
Nico e seu ex-time Vfl Meckenheim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário