8 de fevereiro de 2012

Roger destaca empenho dos atletas para que time se encaixe

Um dos líderes do elenco celeste, o meia Roger, que, após cumprir suspensão automática, está à disposição para reforçar o Cruzeiro no próximo jogo do Campeonato Mineiro, vê com naturalidade a insatisfação da torcida com o tropeço na estreia no Estadual. O armador lembra que a equipe está em formação e garante que ela se encaixará bem.

Roger rechaça qualquer princípio de crise, em virtude do revés diante do Guarani, no domingo passado. O meia pondera que a China Azul está acostumada a ver o Cruzeiro fazendo grandes jogos e conquistando títulos, por isso exige que o time mantenha o alto nível sempre. Portanto, o grupo celeste está empenhado em emplacar uma série de vitórias e tranquilizar a torcida.

“Eu não vejo um momento turbulento. Lógico que é um momento de cobrança, os jogadores que chegaram ainda não têm muito conhecimento do torcedor, então o torcedor cobra para ter um nome mais forte, de peso, aí se perde pra um time pequeno, sempre há aquele burburinho, mas não vejo como momento turbulento. É um momento de trabalho, de ajuste e temos que encarar de forma tranquila e saber que no próximo jogo vamos jogar em casa também, e vencendo as coisas começam a caminhar normalmente. Se entrarmos nessa de turbulência, crise, aí começa a atrapalhar tudo. É cabeça no lugar, jogar futebol e resolver as coisas dentro de campo, que as coisas voltam ao normal”, avaliou.

“O torcedor do Cruzeiro cobra muito porque tem um histórico de grandes conquistas, grandes jogadores, times com muita técnica, que jogou um bom futebol, então o torcedor tem isso como bagagem e quer ver sempre o Cruzeiro dessa forma. Foram muita mudanças e não é de uma hora para outra que as coisas se encaixam. Mesmo com uma demora, estamos querendo e nos esforçando para fazer o melhor e temos que mostrar isso para a torcida, que assim ela terá paciência para esperar”, completou.

A confiança de Roger que o Cruzeiro terá sucesso no Campeonato Mineiro não foi abalada. O jogador, experiente que é, encara a cobrança por parte da torcida e da imprensa, como algo normal e até benéfica, para que os atletas que chegaram recentemente ao clube estrelado comecem a se adaptar com a responsabilidade de vestir a camisa azul.

“Eu acho totalmente normal, é um time que ainda está em formação, jogadores que chegaram agora ainda vão entender a filosofia de trabalho do clube. Foi bom o torcedor ter feito uma pressão porque aí os que chegaram já sabem como funciona, como o torcedor gosta que as coisas aconteçam dentro de campo e vamos lapidando, o Vágner é um treinador inteligente e vai saber montar o time ao longo do campeonato. Até porque, o Mineiro não é um torneio tão longo, mas eu acredito que não vamos encontrar muitas dificuldades para classificar, mesmo com essa derrota no primeiro jogo”, afirmou.

Roger ficou de fora do primeiro jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro por ter sido expulso na final de 2011, quando a Raposa derrotou o Atlético-MG por 2 x 0 e se sagrou campeão estadual daquele ano.



Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário