3 de fevereiro de 2012

Mancini define time para a estreia e destaca importância da vitória



O técnico Vagner Mancini confirmou em sua entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, a equipe do Cruzeiro que iniciará a partida de domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que marcará a estreia da Raposa no Campeonato Brasileiro. A dúvida que existia no meio, entre Amaral e o colombiano Diego Arias, já foi dissipada.


“Sim, o time já está definido. A gente espera ter uma excelente estreia, e, uma grande estreia, obviamente, tem que ter uma vitória. Esse time foi o que mais agradou ao longo dessas últimas semanas. Eu havia dito que tinha uma dúvida, entre o Arias e o Amaral, e o Amaral acabou ficando com a vaga. Vamos iniciar dessa forma”, disse.

Dessa forma, o Cruzeiro irá a campo com Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Vale lembrar que o goleiro Fábio e o meia Roger cumprirão suspensão automática pelos cartões recebido na segunda partida da final do Mineiro do ano passado, quando o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e ficou com o título. O treinador lembrou que as mudanças podem ocorrer para as próximas partidas, e que isso vai acontecer naturalmente.

“Eu acho que pode haver mudanças sim. O Marcos é um atleta que, se não tivesse sentido um cansaço muscular há dez dias, é um que certamente jogaria. Fizemos a opção de manter o miolo de zaga, de manter o Leandro Guerreiro à frente, o Montillo com os dois atacantes, até porque nós entendemos que uma espinha dorsal, neste momento, é muito importante. Vamos tentar minimizar os erros. Eu acho que base dará ao time a chance maior de acerto. Mas está em aberto. Não só aqueles que vinham jogando, mas os que chegaram também, têm que ter o pensamento de que, se estiver melhor do que o outro, vai jogar. Já disse e volto a dizer: nenhum atleta é permanente no time. Lógico que todos eles passam por uma sequência de oscilações durante o ano, e nessas oscilações os outros terão as suas oportunidades”.

Mancini disse que o time ainda deve mostrar algumas oscilações, normais no início de temporada, e que a equipe cruzeirense vai adquirir ritmo e entrosamento durante a competição. No entanto, o treinador já crê em uma evolução, comparando com as atuações nos amistosos realizados contra América-MG e Mamoré.

“Espero que o time jogue como no primeiro tempo do jogo contra o América-MG, o primeiro tempo do jogo contra o Mamoré. Durante os 90 minutos eu ainda acho difícil que a nossa equipe mantenha uma seqüência de jogo muito favorável, ainda vai ter uma certa oscilação, mas eu espero que seja menor do que nos amistosos. Ao término de 2011, uma das coisas que eu m ais dizia aos atletas é que faltava a gente atacar um pouco mais a bola. Melhorou um pouco, ainda não está do jeito que eu espero que seja durante o ano todo. Mas falta ainda um pouco de jogo, falta a gente ter mais quilômetros dentro de campo, que isso te dá uma série de ganhos e, obviamente, um aumento de confiança para que tudo seja feito da melhor maneira”.

Jogar bem seria ótimo, mas Vágner Mancini destaca a importância de, primeiro, conseguir a vitória na partida de estreia no Campeonato Mineiro. “O importante é vencer. É lógico que o ideal é que o time jogue bem e vença. Mas eu acho que neste momento a gente tem que somar pontos, para que lá na frente a gente consiga, acertando a equipe, estar lá na ponta. Fica sempre mais fácil você mexer e acertar uma equipe que esteja vencendo, do que uma equipe que venha de uma situação de empate ou derrota. É óbvio que ninguém quer isso aqui. O ideal seria jogar bem e vencer bem. Mas eu me contento em vencer e ver uma evolução da equipe”.

Walter

Questionado sobre o aproveitamento do atacante Walter para o jogo deste domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, o treinador adiantou que o atleta não será relacionado para a estreia. “Ainda não, porque o Walter chegou um pouco atrasado, não fez nenhum dos dois amistosos. Acabou sendo liberado na quarta-feira apenas. Seria um pouco injusto a gente levá-lo. Nós temos o cuidado de colocar o atleta em campo apto a fazer o seu trabalho. Acredito eu que para o segundo jogo ele já esteja à disposição”.


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário