30 de janeiro de 2012

Grêmio decepciona e perde mais uma.


O Juventude venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. Zulu e Athos marcaram para os donos da casa e Kleber descontou para o Tricolor no final da partida, que teve uma péssima arbitragem de Anderson Daronco.

PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio entrou em campo com a mesma escalação que terminou o jogo contra o Canoas, com Gabriel no lugar de Marco Antônio e o esquema no 3-5-2.
A primeira chance do Tricolor surgiu aos 5 minutos de jogo: Julio Cesar fez excelente jogada pela esquerda, ao lado da área. Ele passou pelo marcador e rolou para Kleber. O atacante não acertou com muita força e Jonatas fez a defesa no centro do gol.
Três minutos depois, Julio Cesar recebeu atrás da zaga, dentro da área, pela esquerda. Ele driblou o goleiro, mas preferiu cruzar ao invés de chutar buscando o gol aberto. A zaga afastou o perigo.
O Juventude respondeu no lance seguinte criando sua primeira grande chance: após cruzamento rasteiro da direita, Zulu pegou de primeira para grande defesa de Victor, no canto esquerdo, mandando para escanteio.
Jogo muito movimentado nos minutos iniciais!
Aos 21, o Juventude chegou forte após cobrança de falta combinada da intermediária. Athos chutou forte e Victor fez outra boa defesa no chão.
O Grêmio respondeu no contra-ataque com Léo Gago arriscando de longe. Desta fez Jonatas fez a defesa.
No minuto 29, o Juventude criou sua melhor chance até então: após cruzamento rasteiro da esquerda, Athon entrou de carrinho e chutou forte de dentro da pequena área. Victor salvou com as pernas.
Mas, no lance seguinte, o árbitro Anderson Daronco marcou penalidade máxima para os donos da casa. Zulu fez a cobrança no meio do gol e marcou Juventude 1 a 0.
O Grêmio levou um tempo até assimilar o primeiro gol e chegou com perigo outra vez aos 42 minutos: Kleber recebeu dentro da pela esquerda e chutou cruzado. Jonatas fez uma defesa difícil, em dois tempos.
No lance seguinte, foi Fernando que arriscou de fora da área. Bola sobre o gol da meta de Jonatas.
Foi o último lance importante dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor voltou para etapa final com o mesmo time.
Mesmo na frente do marcador, a equipe de Caxias voltou pressionando o Grêmio. Nos 10 primeiros minutos, criou duas grandes chances para marcar. Na primeira com Zulu e depois Nem, entrando livre pela área chutou para milagre de Victor.
Aos 12 minutos, antes de uma cobrança de falta para o Juventude ao lado da área gremista, Bruno Salvador atingiu Saimon com um soco e foi expulso de campo.
Aproveitando a confusão, Caio Junior colocou Marco Antônio na vaga de Douglas promovendo a primeira modificação no Grêmio.
Mas não teve nem tempo para o Tricolor tirar vantagem de sua superioridade numérica em campo. Na cobrança da falta, Athos chutou forte e a bola desviou na cabeça de Grolli tirando Victor do Lance. Azar do zagueiro gremista e Juventude 2 a 0.
Aos 15 minutos, jogador do Juventude simulou ser atingido no rosto por Gabriel. O árbitro Anderson Daronco caiu na conversa dele e acabou expulsando o ala gremista deixando as duas equipes com 10 jogadores. Decisão equivocada do juiz.
Caio Junior tirou Fernando e colocou Marquinhos no gramado.
O Juventude chegou forte aos 25: Athos novamente arriscou da entrada da área. Victor defendeu em dois tempos, com dificuldade.
Dois minutos depois, Zulu deixou Everton na frente do goleiro Victor, mas o chute saiu mascado para defesa de Victor. Perdeu a chance o Juventude.
Aos 29, Marcelo Moreno recebeu dentro da área de costas para o gol. Ele girou com rapidez e mandou no canto direito de Jonatas, que fez grande defesa.
Aos 34, a última mudança no Grêmio: Bruno Collaço no lugar de Julio Cesar.
Dois minutos depois, após cobrança de escanteio da direita, Marquinhos pegou a sobra do outro lado e chutou para defesa de Jonatas.
Aos 44 minutos, depois de grande jogada de Kleber e do goleiro ter salvado, Marcelo Moreno foi derrubado e a penalidade máxima foi marcada.
Kleber cobrou forte, no centro da meta, para descontar.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e o Tricolor se atirou em busca do empate.
Aos 47, Kleber cruzou da esquerda. Mário Fernandes dominou no peito dentro da área e chutou rente ao poste esquerdo. Por muito pouco!
Apesar da garra e da luta final, o Juventude conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o São Luiz de Ijuí, no Olímpico.
Fonte: Site Oficial Do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário