Semana passada, eu estava com minha família assintindo Atlético-MG x Vasco no Ipatingão (ou Lamegão, como queira) e ouvi de vários torcedores reclamações e comemorações pela atuação de seu time no Cartola FC. "Tenho fulano que fez gol"; "tinha cicrano no meu time, mas vendi ele". Essas são algumas das muitas frases que ando ouvindo ultimamente. Seja nos estádios, seja nas escolas, seja nos grupos de amigos ou até mesmo nas famílias, as discussões sobre o "fantasy game" tornaram-se muito comuns.
Toda segunda-feira vejo pessoas discutindo sobre suas ligas privadas no jogo. Eu mesmo me reúno com meus amigos para analisar e discutir nossa liga.
Há ainda os amigos que se reúnem toda semana para jogar futebol e assistir aos jogos da rodada torcendo para que os jogadores escalados pelo seu time joguem bem, ou os que fazem uma grande confraternização ao final da temporada. A verdade é que cada cartoleiro cria as regras de suas ligas privadas, e o importante é se divertir.
Além de ser uma brincadeira interessantíssima, ela é um pouco educativa, pois "envolve" dinheiro, negócios e valorização do seu patrimônio. Vale a pena jogar.
E, se você ainda não joga, cadastre-se e participe da liga Blog Gol de letra, a liga oficial dos blogueiros do Gol de Letra.
Abraços..
Nenhum comentário:
Postar um comentário