23 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Fluminense


Na minha opinião, o Fluminense é um dos times mais fortes para a temporada 2012. Manteve suas principais peças da temporada anterior e se reforçou muito bem para este ano.


Confira as principais negociações do tricolor carioca:
Chegando: Thiago Neves (meia do Flamengo), Thiago Carleto (lateral), Wagner (meia do Gaziantepspor), Jean (lateral do São Paulo), Anderson (zagueiro do Atlético-GO) e Bruno Vieira (lateral do Figueirense).

Saindo: Ciro (Bahia), Jefferson (Náutico), Diogo (Sport), Fernando Bob (Atlético-GO), Mariano (Bordeaux), André Luis (dispensado).

No gol, o Flu conta com o experiente Diego Cavalieri de muita visão de jogo e habilidade em pegar pênaltis. Além dele, o tricolor ainda conta com Kléver, que veio das categorias de base do clube, e Ricardo Berna, um goleiro dedicado, rápido e com excelente reflexo.

Leandro Euzébio, forte na bola aérea, e Gum, o guerreiro tricolor, formam a dupla de zaga titular do clube. Além deles, Abel também conta com Márcio Rosário, "o Caveirão", o jovem Elivélton, rápido e eficaz nos desarmes, o vigoroso Digão e Anderson, recém chegado do Atlético-GO.

Chegamos à posição mais carente do tricolor após a saída de Mariano. Carlinhos tem como principal característica o apoio ao ataque e o drible. Wallace, que esteve na Seleção brasileira sub-17, é uma das promessas do Flu. Bruno, ex-Figueirense, foi contratado para suprir a saída de Mariano para o Bordeaux.

Diguinho, no clube desde 2009, Edinho, versátil e eficiente na marcação, Rodrigo, uma das esperanças da nova geração tricolor, e o colombiano Valencia, são os volantes a disposição do comandante Abel.

O meio campo é a posição mais forte do clube para a temporada 2012. Começamos com o experiente Deco, que atuou em grandes equipes da Europa, como Porto, Barcelona e Chelsea. "La Joia" Lanzini é uma das maiores promessas do futebol argentino, e está no Flu desde a temporada passada. Souza vem ganhando espaço e tem sido uma opção importante no meio-campo tricolor. Um exímio cobrador de faltas, Wagner teve ótima passagem pelo Cruzeiro, e chegou ao Fluminense em Dezembro de 2011. Além deles, a mais nova contratação tricolor: Thiago Neves. O jogador já teve duas passagens pelo clube, e se destacou na campanha da Libertadores de 2008, quando o clube foi vice-campeão.

Fred é a principal referencia do ataque tricolor. Em 2011, o mineiro se tornou o maior artilheiro do clube em uma única edição do Campeonato Brasileiro: 22 gols. Indicado pelo técnico Abel Braga, Rafael Sobis chegou à equipe em junho de 2011 para reeditar a parceria com o treinador que fez sucesso no Internacional. Aos 34 anos, o Samurai Tricolor, Araújo, é um jogador experiente, que dispensa comentários. Rafael Moura, o He-Man, não cansa de comemorar seus gols para o delírio da torcida do Flu. O jovem Matheus Carvalho, vindo da base do clube, é visto como uma grande promessa do Fluminense. Habilidoso, rápido, com bom passe, o argentino Martinuccio é uma das esperanças de gol da equipe.

E vocês, torcida tricolor, estão confiantes no clube das Laranjeiras para a temporada 2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário