17 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Atlético Goianiense

Chegou a vez de analisarmos o representante do Estado de Goiás na série A do Brasileirão.
Após conquistar a tão sonhada ascensão para a série A do brasileiro no ano de 2009, a equipe goiana permanece na elite do futebol brasileiro. Após viver momentos dramáticos, como no ano de 2010, em que o time ficou a uma posição de ser rebaixado, o Dragão mostrou superação e apresentou uma melhora no campeonato do ano passado. A equipe, após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, apresentou certa evolução e terminou o torneio na 13ª colocação, carimbando sua vaga na Copa Sul-Americana.

Com a janela de transferências é inevitável a saída de alguns atletas, mas, por outro lado, esse período de negociações foi favorável ao time goiano, que contratou bons jogadores. Confira quem entrou e quem saiu da equipe:

Chegando: Elias (Figueirense) ; William (Avaí) ; Everton Silva (Duque de Caxias) ; Gabriel (Sport) ; Fernando Bob(Fluminense).

Saindo: Agenor (Ponte Preta) ; Thiago Feltri(Vasco) ; Anderson(Fluminense) ; Vitor Júnior (Corinthians).

Vamos agora analisar as opções com que o treinador Hélio dos Anjos conta em seu elenco.

Goleiro - Ídolo da torcida e com contrato renovado por mais três anos, o goleiro Márcio, apesar da baixa estatura, tem a confiança dos torcedores e de todos no grupo. Ele, ainda por cima, é bom nas bolas paradas e costuma deixar sua marca em faltas e penalidades. Márcio é o dono da camisa 1 indiscutivelmente.

Zagueiros: Após perder o zagueiro Anderson, titular na temporada passada, o rubro-negro goiano contratou o zagueiro Gabriel, ex-Sport Recife. A equipe conta também com Gílson, provável companheiro de Gabriel na zaga titular do Dragão.

Laterais: Na lateral direita, a equipe goiana tem boas opções, contando com Rafael Cruz, titular da temporada passada e com o reforço Everton Silva, que já atuou pelo Flamengo. Já pelo lado esquerdo, com a saída de Thiago Feltri para o Vasco, a equipe conta apenas com Adriano. Outra opção é improvisar o volante Ernandes, na esquerda.

Meio de Campo: Para a alegria do treinador Hélio, o Dragão tem boas opções no seu meio campo. Contando com volantes que aparecem bem no ataque, como Pituca e Joilson, a equipe, apesar de ter perdido o volante Agenor para a Ponte Preta, trouxe Fernando Bob do Fluminense e Ernandes do Ceará.
Para a armação, a torcida superou a saída do ótimo jogador Vítor Júnior, com a chegada do, outro ótimo jogador, Elias, que estava no figueirense, mas já havia dado muitas alegrias aos torcedores do Atlético em sua passagem pelo clube anteriormente. O possível companheiro de Elias deve ser o meia Bida, que aparece bem na frente e ajuda na marcação.

Atacantes: Com a chegada de William, ex- Avaí, a disputa vai ser boa no ataque do Dragão. Além do atacante, o time conta com Felipe, Juninho,Marcão, Diogo Campos e Welthon. Os quatro primeiros são os principais,mas apenas dois deles serão os titulares. Vamos esperar para ver quem formará essa dupla de ataque.

Na minha visão, o Atlético Goianiense, apesar de não ter receitas como de outros clubes, que podem investir mais pesado, tem uma boa equipe. É um time bem estruturado, que conta com bons jogadores e que com certeza é o favorito no Campeonato Goiano. Com um reforço ali, outro aqui, principalmente pela ala esquerda e com mais um bom zagueiro, o Dragão tem condições de fazer uma boa campanha.

E você, torcedor do Atlético-GO, o que está achando do time?

Um comentário:

  1. Não torço pro dragão mas esse time vai chegar bonito no campeonato brasileiro pode anotar

    ResponderExcluir