18 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Corinthians


Atual campeão brasileiro, o Corinthians manteve a base do time, perdendo apenas dois jogadores nesta janela de transferências, e ainda se reforçou com alguns bons nomes. Confira quem veio e quem saiu do Timão:

Chegando: Gilsinho(atacante do Jubilo Iwata) ; Vitor Júnior(armador-Atlético-GO) ; Elton(atacante Vasco);  Cássio(goleiro-PSV) ; Chen Zhizhao(meia-Nanchang Hengyuan) ; Felipe(zagueiro-Bragantino).

Saindo: Renan(Vitória) ; Morais (Bahia).

Visto isso, percebemos que, além de conseguir segurar todos os seus principais jogadores, a equipe paulista ainda contratou outros, para rechear ainda mais o elenco com boas opções. Vejamos a seguir os jogadores que devem formar o time titular da equipe.
No jogo amistoso contra o Flamengo, por exemplo, o Corinthians foi a campo com os seguintes nomes:
Julio Cesar; Alessandro; Paulo André; Leandro Castán; Fábio Santos; Ralf; Paulinho; Alex; Danilo; Emerson e Liédson.
Já no amistoso de hoje, em que se encontrarão Corinthians e Portuguesa, campeões da Série A e B do brasileiro, respectivamente, o Timão deve ir a campo com outra escalação. O jogo será marcado pela entrega das faixas aos campeões e pela homenagem ao "Doutor" Sócrates.
A provável escalação da equipe corinthiana contará com três atacantes, sendo que o atacante Willian entra no lugar do Danilo e Elton no lugar de Liédson. Os outros 8 jogadores são os mesmos que jogaram contra o Flamengo.

Vamos agora analisar cada setor da equipe do Corinthians.

Defesa: Sólida, bastante segura. Goleiro e zagueiros em boa fase.

Meio Campo: Possui, talvez, a melhor dupla de volantes do país. Ralf e Paulinho, além de marcarem bem, saem bem para o jogo e ainda marcam gols. Na armação, jogadores como Alex e Danilo, típicos camisas 10, possuem bom chute e bons passes. Estão prontos para colocar os companheiros na cara do gol.

Ataque: Contando com jogadores renomados como Adriano(que ainda não mostrou futebol na equipe) e Liédson, além dos ótimos jogadores Emerson, Jorge Henrique, Willian e Elton, o time ainda conta com Bill e Gilsinho. A briga vai ser boa por uma vaga no ataque!

É nítido o poder da equipe do Corinthians. Com peças de reposição de mesmo nível dos titulares, o time vem muito forte para a temporada de 2012, entrando, ao meu ver, com grandes chances de ganhar o que disputar. Que os outros times abram o olho, porque o Coringão vem com tudo!

Um comentário:

  1. Amigos, o banner do Gol de Letra, já se encontra em nossa página de parceiros...

    Abraços,
    Geano Souza
    www.voceabolaeeu.com

    ResponderExcluir