31 de janeiro de 2012

D'Ale: ''O carinho do torcedor foi impressionante''


Horas antes de embarcar para a Colômbia, onde o Inter enfrentará o Once Caldas nesta quarta-feira, pela Libertadores, D'Alessandro concedeu uma entrevista coletiva no Beira-Rio. O meia argentino falou sobre o quanto o carinho do torcedor colorado pesou na decisão pela permanência no Gigante. O camisa 10 também destacou o engajamento da direção em mantê-lo no Inter, fato que lhe deu ainda mais confiança para apostar na continuidade do trabalho no Campeão de Tudo.
"Recebi uma proposta muito boa do futebol da China,que seria muito importante para o futuro da minha família. A partir de então mantive contato permanente com o pessoal do Inter. O Fernandão e o presidente Giovanni Luigi foram pessoas muito boas para mim. A intenção deles foi sempre muito clara: a de que eu permanecesse no Inter. O interesse deles foi muito importante", afirmou.

As inúmeras manifestações de carinho protagonizadas pelos torcedores ficaram impressas no coração de D'Alessandro. O jogador lembrou de momentos marcantes das últimas semanas, como a noite em que foi surpreendido por uma manifestação de colorados em frente a sua casa. "A demonstração de carinho do torcedor colorado foi impressionante. O pessoal se manifestando na frente da minha casa à meia-noite, pedindo para eu ficar, foi algo inesquecível. Foram coisas novas para mim, e fui juntando tudo isso. Nunca havia vivido algo assim, nem na Argentina", admitiu.

Um emocionado D'Alessandro momentos antes do primeiro jogo contra o Once Caldas

Venerado no Beira-Rio no jogo contra o Once Caldas, quando mais de 30 mil vozes gritaram "Fica, D'Alessandro!", o jogador contou que se sentiu valorizado: "O Inter é muito maior que um só jogador. Mas me senti importante, me senti valorizado pelos companheiros e pelos torcedores. E isso não tem como comprar. Não imagino outro lugar que eu possa receber tanto carinho quanto aqui no Inter", reconheceu.
Agora, o objetivo do  meia-atacante é continuar sendo decisivo em campo. E nesta quarta-feira, na Colômbia, ele poderá escrever mais um capítulo da vitoriosa trajetória no Inter, que foi inciada em 2008 com a conquista da Copa Sul-Americana. Nos anos seguintes, D'Ale também acrescentou ao currículo os titulos da Libertadores, Recopa e Gauchão.
"Toda a história teve uma final muito feliz. Não quero fugir da responsabilidade, quero ajudar o Inter. Jogar uma Libertadores é muito importante", resume o ídolo argentino.

Fonte: Site Oficial do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário