25 de julho de 2011

No topo


Depois das eliminações de Brasil e Argentina, Uruguai bate Paraguai por 3 a 0 na final e se torna o maior campeão da Copa América.
A celeste passou pelos donos da casa e pelo Peru, antes de chegar ao confronto final. Já o Paraguai chegou à tal decisão sem ao menos vencer uma partida, de empate em empate os paraguaios bateram o Brasil e a Venezuela, mas fizeram uma final apática.
Luís Suárez e Diego Forlán foram os principais autores do renascimento do futebol uruguaio, inclusive marcando no ultimo confronto, sendo que o segundo, não balançava as redes desde a Copa do Mundo de 2010.
Os uruguaios já eram os maiores campeões do torneio, ao lado da Argentina, com 14 títulos. Mas após o ultimo domingo (24/07), chegaram a 15 troféus e dispararam na frente, enquanto a Seleção Brasileira conta com apenas 8 canecos.
O técnico da celeste falou após a vitória, confira:
- Eu dedico a Copa América a todos os que ganharam as 14 anteriores. Para mim, a esta altura da história do futebol, não há equipes desprevenidas nem ingênuas. Mas as equipes favoritas caíram, porque não ganharam, apesar de terem perdido nos pênaltis.

No mais, parabéns a seleção uruguaia pelo título e pela rápida ascensão no futebol mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário