21 de maio de 2011

Top 10: Melhores da temporada europeia


Com o final da temporada europeia, as equipes buscam fazer balanços e avaliações para renovar o elenco para a temporada seguinte. Nós, do Gol de Letra, também analisamos a temporada e resolvemos fazer uma lista dos 10 melhores da temporada 2010/11.

10 - David Luiz (Benfica, Chelsea)
O jovem zagueiro brasileiro, contratado junto ao Benfica por R$ 57 milhões, chegou ao time londrino em fevereiro de 2011, na metade do campeonato. Porém, isso não foi problema para o jogador. Em seu primeiro jogo como titular, David Luiz já recebeu o prêmio de "The Man of the Match", que foi apenas uma apresentação do que o brasileiro é capaz de fazer. Arrebentou no Chelsea em 2011.

9 - Di Natale (Udinese)
O artilheiro italiano viveu boa fase antes da Copa do Mundo em 2010. Porém caiu de produção e acabou não jogando a Copa. No Italiano, se redimiu e voltou a jogar muito bem. Foi o artilheiro da competição.

8 - Gareth Bale (Tottenham)
Velocidade, talento e garra são algumas das habilidades de Bale. O jovem jogador do Tottenham comandou o time nessa temporada. Foi o heroi na Champions League, apesar de ficar fora em algumas rodadas por conta de uma lesão nas costas. O galês jogou tão bem, que todos os grandes estão de olho nele, porém os Spurs sabem que vendê-lo pode atrapalhar o processo de ascenssão do clube londrino.

7 - Eto'o (Inter de Milão)
O camaronês já não é mais uma surpresa por estar presente em um Top 10. Mais uma vez, ele teve ótimas atuações durante a temporada, porém, não foi o suficiente para suprir as carências da Inter. Fez muitos gols, mostrou sua habilidade e comandou o time. Ótima temporada.

6 - Nani (Manchester United)
Nani, apesar de não ser muito comentado na mídia é um dos grandes jogadores da atualidade. Com velocidade, habilidade e chutes fortes ele assumiu a antiga posição de C. Ronaldo nos Red Devils, levando o time à final da Champions League e ao título da Premier League.

5 - Raul (Schalke 04)
O veterano artilheiro espanhol saiu do Real Madrid após "parar" de jogar bem. Porém, esse ano, no Schalke, ele mostrou porque é o maior artilheiro da história da Champions League. Marcou muitos gols, e comandou o time alemão à semifinal da Champions. "Se o gol é festa, Raul sabe", portanto, o artilheiro pôde trazer muitas alegrias aos torcedores do Schalke esse ano.

4 - Luis Suárez (Ajax, Liverpool)
Após jogar muito bem na Copa do Mundo, Suárez foi contratado pelo Liverpool para assumir a posição de Fernando Torres. Não só supriu a posição como se tornou referência no time. Marcou gols, deu passes e criou jogadas importantíssimas. Ótima temporada.

3 - Hulk (Porto)
Apesar de não ser muito lembrado por Mano Menezes, Hulk é um dos maiores atacantes brasileiros em ação. Além de ser muito forte, o atacante é rápido, o que lhe possilita criar muitas jogadas para Falcão García transformar em gols. Foi campeão português e da Liga Europa com o Porto.

2 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
O craque luso já mostoru pra todo mundo do que é capaz. Novamente fez uma grande temporada, com muitos gols e jogadas de efeito. Ajudou muito o Real Madrid, porém o time ainda não mostrou um futebol melhor do que o rival Barcelona vem demonstrando. Apesar dos pesares, CR7 brilhou mais uma vez.

1 - Lionel Messi (Barcelona)
Craque. Foi o melhor da temporada disparado, sem discussão. Fez tudo o que sabe fazer. Driblou, marcou gols e foi campeão com o Barça da "Liga das Estrelas". Agora, resta a Champions, que pode coroar mais uma incrível temporada de Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário