12 de maio de 2011

Campeões pelo Brasil!

Confira quem soltou o grito de campeão nos estaduais pelo Brasil e veja um breve resumo de cada decisão.


Brasiliense leva a taça
O Brasiliense empatou em 0 a 0 contra o Gama no último sábado (14) e, pela sétima vez nos últimos oito anos, se sagrou campeão do Distrito Federal. O time soma agora justamente sete títulos. O primeiro jogo da final também havia terminado empatado, em 1 a 1, mas o Jacaré foi campeão por ter melhor campanha na primeira fase.


Atlético criando soberania em Goiás
O primeiro jogo da final entre Goiás e Atlético/GO havia sido 1x1. O Atlético, com uma campanha melhor, lutava por dois resultados iguais. Chegou inclusive a sair na frente, mas cedeu o empate. O Goiás bem que tentou, mas não conseguiu virar o jogo. Atlético/GO Bicampeão Goiano 2011 e vai crescendo cada vez mais no estado de Goiás.

Deu Bahia no Baiano, mas Bahia de Feira.
Vitória e Bahia de Feira de Santana haviam empatado em 2x2 o primeiro jogo, na casa do Bahia. O Vitória só precisava de um empate até 1x1 ou qualquer vitória. Mas o Bahia surpreendeu o Leão em pleno Barradão e levou a melhor, 1x2. Bahia de Feira Campeão Baiano 2011.

Minas veste azul celeste
O Cruzeiro, pela primeira fase melhor, tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. No primeiro jogo, na casa do Atlético/MG, o Galo venceu por 2x1. Já no segundo jogo, a Raposa confirmou o favoritismo e aplicou 2x0, fazendo a festa. Cruzeiro Campeão Mineiro 2011.

Peixe Bicampeão!
O Santos enfrentava o Corinthians na decisão paulista. O time de Muricy jogava por uma simples vitória no confronto dentro da Vila Belmiro. No sufoco, ela veio, 2x1, com gols de Arouca e Neymar para os santistas e Morais para os corinthianos. Santos Bicampeão Paulista 2011.

Na raça, deu Santa!
O querido Santa Cruz havia vencido o Sport por 2x0 na Ilha do Retiro, e tinha tudo para impedir o tão sonhado hexacampeonato do Leão da Ilha. E conseguiu. Marcelinho Paraíba ainda fez o gol da vitória do Sport, mas já eram 48 do 2º tempo. Santa Cruz Campeão Pernambucano 2011.

Porto Alegre colorada!
Após vencer o Grêmio no tempo normal por 3 a 2, mesmo resultado da derrota que havia sofrido no Beira Rio no último domingo, o Internacional ganhou do maior rival nos pênaltis por 5 a 4, com o goleiro Renan defendendo três cobranças, e se sagrou campeão gaúcho de 2011.


Além destes, Flamengo, Coritiba e Ceará já haviam levantado a taça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário