1 de fevereiro de 2012

Pela vaga em Manizales

O sonho de buscar uma América Trivermelha passa pelo estádio Palogrande, em Manizales, onde nesta quarta-feira a partir das 19h (22h de Brasília) o Internacional enfrenta o Once Caldas por uma vaga à próxima fase da Copa Libertadores. O Inter venceu o primeiro jogo disputado quarta-feira no Beira-Rio por 1 a 0 e joga por empate ou derrota por um gol, desde que faça o seu, para avançar à fase de grupos. O vencedor desta série irá enfrentar um grupo com Santos, Juan Aurich (Peru) e The Strongest (Bolívia).
Para seguir buscando mais um título de Libertadores, o time colorado vai com a sua força máxima possível. O meia D´Alessandro, destaque do primeiro jogo, é uma das principais esperanças da torcida colorada na partida desta quarta-feira. Na partida de ida, deu passe genial para gol de Leandro Damião, que garantiu a vitória.

D´Alessandro é uma das armas coloradas para o jogo decisivo

DúvidasO técnico Dorival Júnior tem duas dúvidas, porém: o lateral Nei e o atacante Dagoberto se recuperam de lesões e ainda não foram confirmados. Nei participou apenas de uma parte do treinamento, enquanto Dagoberto treinou mais tempo. A definição, porém, apenas na hora da partida, pois o departamento médico precisa verificar como os dois jogadores vão reagir durante o dia. Em caso de veto, deverão ser substituídos por Elton, na lateral, e Tinga ou Gilberto, na vaga de Dagoberto.

Dagoberto treinou em Manizales e tem chances de começar a partida
Treinamento de reconhecimento
O Inter realizou o seu treino de reconhecimento nesta terça-feira no Estádio Palogrande, em Manizales. O treinamento serviu principalmente para adaptação ao gramado e à velocidade da bola, que sofre alterações na altitude - Manizales está a 2,1 mil metros acima do nível do mar.
O treinador trabalhou toques de bola, movimentação, conclusões, cruzamentos e lançamentos, procurando simular várias situações que os jogadores podem encontrar durante o difícil confronto desta quarta-feira. "Sabemos que o Once Caldas é uma grande equipe, que já foi campeã da Libertadores, mas precisamos jogar com personalidade e sair para atuar como se estivéssemos em casa", projetou o volante Bolatti, um dos três argentinos que vão a campo hoje com a camisa colorada, ao lado de Guiñazu e D´Alessandro.

Bolatti (D) acredita que Inter tem que atuar com personalidade
Interesse da imprensa colombiana
A imprensa local foi em peso ao treino de reconhecimento. O Inter atrai bastante a atenção dos colombianos, que consideram o clube gaúcho como uma potência do Brasil. O presidente Giovanni Luigi, o diretor técnico Fernandão, o técnico Dorival Júnior e o volante Bolatti concederam entrevista aos jornalistas. O presidente falou em espanhol fluente, inclusive.

Presidente Giovanni Luigi (D) deu entrevistas em espanhol fluente
AdversárioO técnico do Once Caldas Pompilio Paez não adiantou se vai começar com três ou quatro zagueiros diante do Inter. Se atuar com três devem ir a campo Amaya, Acosta e Alvarez, como aconteceu em boa parte do jogo de Porto Alegre. Se optar pela linha de quatro, devem começar Ramos, Amaya, Acosta e Casierra.
O Once Caldas treinou cobranças de pênaltis com bom aproveitamento para o caso de a decisão terminar 1 a 0 para o time da casa. "Vai ser difícil, pela qualidade do Inter, mas não impossível. Vamos procurar manter a posse de bola como fizemos em boa parte do jogo em Porto Alegre e trabalhar bem ela"', disse Paez.
Regulamento
Empate e derrota por um gol de diferença desde que marque dão a classificação ao Inter. O Once Caldas precisa de dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0 a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Estádio repletoO Estádio Palogrande, que pertence à prefeitura de Manizales, deve receber mais de 30 mil torcedores pois a procura por ingressos foi grande. O Inter deve estar representado por cerca de 200 torcedores (os 80 que viajaram na delegação mais gaúchos e brasileiros que moram pela região).
O estádio é bonito, coberto, com boa iluminação, todo os espectadores ficam sentados em cadeiras ou camarotes e ainda contém os adesivos e logotipos da Fifa pela disputa do Mundial Sub-20 no ano passado. A grama é de boa qualidade, mas está um pouco alta - o que pode ser uma estratégia do time da casa para desgastar os adversários.

Estádio Palogrande deve receber mais de 30 mil torcedores 


Fonte: Site Oficial do Internacional

Um comentário:

  1. Olá amigos do Gol de Letra, tudo bem?
    Excelente post sobre o Inter na Colômbia. Vocês aceitam uma parceria?
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com
    gamesfmb.blogspot.com

    ResponderExcluir