26 de janeiro de 2012

Rogério Ceni passará por cirurgia no ombro e pode parar por até seis meses

Goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni não teve a melhora esperada das dores no ombro direito e precisará passar por cirurgia no local, revelou o clube em nota oficial nesta quinta-feira. Não foi estipulado o prazo para a recuperação do jogador de 39 anos, mas as avaliações feitas anteriormente davam conta de pelo menos seis meses parados caso a intervenção invasiva fosse necessária. 


Rogério começou a sentir dores no local durante a pré-temporada e chegou a culpar o excesso de treinos. Os médicos do São Paulo tentaram evitar a operação, e o goleiro também pediu tempo para sentir se o incômodo diminuía. Mas a situação continou a mesma, e o procedimento cirúrgico será realizado.


"Inicialmente tentamos o tratamento conservador, porém sabíamos que estas lesões frequentemente necessitam de intervenção cirúrgica, principalmente por se tratar de um atleta profissional, goleiro e que compete no mais alto nível de rendimento", explicou o médico José Sanchez.


                                                     Rogério Ceni vem sofrendo com dores no ombro e precisará de cirurgia



"Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, fato que motivou a necessidade do procedimento cirúrgico, que irá ocorrer ao final desta semana. O período de afastamento será definido somente após a realização da artroscopia", afirmou.

Ao site oficial do São Paulo, Ceni lamentou ter de passar pela cirurgia, mas demonstrou confiança numa breve recuperação e elogiou o trabalho da equipe no início da atual temporada.

"Mesmo sentindo uma considerável melhora desde sábado e ter ficado com uma expectativa muito grande de não precisar passar por cirurgia, nessa quarta-feira as dores voltaram a incomodar. Lamento não poder estar em campo com meus companheiros nesse início promissor, pois acredito que esse grupo voltará a fazer o São Paulo campeão. Não vejo a hora de voltar a atuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor".

Fonte: ESPNBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário