O último ano não foi fácil para Maicosuel. Depois de ficar parado por nove meses, o meia participou dos bons momentos do Botafogo no Brasileiro, mas também sofreu muito com a frustração por não chegar a Libertadores. Agora, o alvinegro quer um ano mais tranquilo e mostrar que está pronto para se afirmar de vez no futebol brasileiro.
“O ano passado foi muito duro para mim. Às vezes quem está de fora não entende o que a gente passa. Fiquei nove meses parado e não pude fazer pré-temporada”, explica o meia, que garante ter superado o trauma da contusão. “Nem lembro mais da lesão, o que passou, passou. Sou um novo Maicosuel, quero um momento diferente, uma evolução”, garante o camisa 7 do Fogão.
Renovado, o meia quer provar que agora é mesmo adepto da expressão “ano novo, vida nova”. Para isso, fez questão de celebrar a primeira vitória e o bom ambiente no grupo.
Maicosuel espera uma temporada de sucesso no alvinegro.
“No ano passado estávamos em um momento diferente, desgastados. Agora é diferente, estamos no começo de uma temporada, todos muito empolgados. Estamos conversando bastante sobre isso e o momento é muito bom. E a gente espera que continue assim”, disse.
Um dos primeiros desafios no ano, o calor de Moça Bonita não amedronta o meia alvinegro. Disposto a encarar a alta temperatura de Bangu, Maicosuel lembra que a boa preparação deixou a equipe pronta para enfrentar qualquer adversidade. O segredo para o camisa 7 é sair na frente do Nova Iguaçu no domingo.
“A gente sabe da dificuldade, mas fizemos uma boa pré-temporada. Está todo mundo preparado. Se está calor, está calor para os dois lados. Eles também vão sentir, e aí vai sobressair a técnica, a qualidade. É o que a gente espera que o Botafogo possa fazer no jogo. Sair na frente é importante também pela temperatura. É o que vamos procurar fazer”, revelou o meia.
O confronto com o Nova Iguaçu está marcado para as 17h de domingo, em Moça Bonita. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário