30 de janeiro de 2012

Palmeiras sai atrás, mas arranca empate em Catanduva

O elenco palmeirense viajou até o interior de São Paulo para enfrentar o Catanduvense neste domingo (29) pela 3ª rodada do Paulistão. Para o jogo, algumas mudanças. Sem poder contar com Valdivia, que levou uma pancada no tornozelo e está em recuperação, e com Tinga não relacionado, Murtosa começou o jogo com Daniel Carvalho e Maikon Leite compondo o campo ofensivo. Em um jogo rápido e cheio de oportunidades, o Verdão saiu atrás do placar, mas arrancou o empate com gol de Fernandão.

Debaixo de muito sol, o Palmeiras entrou em campo disposto a levar os três pontos para casa. Com poucos minutos de bola rolando, o Verdão já havia chegado com perigo algumas vezes. Aos 7 min, Marcos Assunção cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro conseguiu mandar para fora.
O Palmeiras se movimentou bastante pelas laterais e a maioria das jogadas era através de passes em profundidade para Maikon Leite cruzar na área. Aliás, velocidade definiu bem o início do primeiro tempo. Apesar do sol forte que fazia no interior paulista, ambos os times apostaram em saídas rápidas de contra-ataque.
Conforme o tempo ia passando, o time palmeirense tentou aumentar o seu ritmo de jogo e imprimir maior velocidade em suas jogadas. Aos 32 min, Márcio Araújo cruzou para Ricardo Bueno, que caiu no chão. Enquanto os jogadores e torcida pediam pênalti, o árbitro ignorou e mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, Daniel Carvalho invadiu a área e rolou para Bueno, mas a zaga jogou para escanteio.
Nos minutos finais, o Verdão ficou trocando passes na defesa esperando que o árbitro apitasse, após um minuto de acréscimo, o final do primeiro tempo.
Na volta dos vestiários, as duas equipes voltaram com as mesmas formações. Como no primeiro tempo, a segunda etapa também começou com jogadas rápidas, mas de pouca criação. Aos 10 min, o time da casa teve uma grande oportunidade de abrir o placar após cobrança de falta e a bola passar tirando tinta da trave direita de Deola.
Logo em seguida, Murtosa resolveu mexer na equipe e colocou Pedro Carmona para estrear no Paulistão e tirou Luan. Aos 15 min, foi a vez do Palmeiras levar perigo e também de bola parada. Sempre ele, Assunção partiu para a cobrança com perfeição e a bola bateu no travessão e foi para fora. Minutos depois, novamente o camisa 20 cobrou falta, mas desta vez no outro ângulo e fez o goleiro se esticar todo para salvar o gol alviverde.
Com 26 min, Murtosa realizou outra substituição e tirou Daniel Carvalho para a entrada de Patrik. No minuto seguinte, Leandro Amaro esticou o braço dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima contra o Verdão. Na cobrança, Osny bateu no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Deola.
Após o gol, o Palmeiras mexeu mais uma vez colocou Fernandão no lugar de Maikon Leite. Aos 34 min, Patrik fez boa jogada e passou para Fernandão cruzar para o meio da área. Ricardo Bueno não conseguiu alcançar e perdeu boa chance de empatar a partida. O gol pareceu despertar a equipe alviverde e, dois minutos depois, Assunção arriscou de longe para defesa do goleiro.
E o Verdão parecia mesmo estar em busca da vitória. Aos 37 min, Patrik iniciou uma jogada e levantou para área, mas a zaga desvia e cede escanteio. Assunção cobrou com categoria e Fernandão foi de encontro a bola para marcar o gol de empate. Antes do juiz apitar o final da partida, Patrik ainda tentou um chute de longe e quase marcou o gol da virada. Aos 48 min, o árbitro apitou o final da partida, onde os dois jogadores que entraram no segundo tempo foram responsáveis pelos gols do jogo.
O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (01), às 22h, contra o Mogi Mirim pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Escalação: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Patrik), Luan (Pedro Carmona), Maikon Leite (Fernandão) e Ricardo Bueno.
Gols:
Catanduvense: Osny (27’ – 2º tempo)
Palmeiras: Fernandão (37’ – 2º tempo)
Fonte: Site Oficial do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário