11 de agosto de 2011

Quem é pior?



Sinto-me obrigado a criticar a CBF devido ao andamento do Brasileirão.

Depois de tantos escândalos envolvendo Ricardo Teixeira não tem como não desconfiar do mandatário da CBF. Ainda mais agora, que os times do eixo Rio-São Paulo estão praticamente dominando a parte de cima da tabela. Esse fato é comum, porém esses times estão em tal posição graças à erros absurdos da arbitragem. Logo, temos que admitir que há algo errado.

Dois fatos podem explicar esses erros de arbitragem:
1) Árbitros e assistentes de nível muito baixo participando da competição, que é culpa da CBF, que treina os árbitros e os escalam para as partidas.
2) Mais um esquema de corrupção envolvendo o presidente da entidade. Essa é uma acusação forte, e não sei se isso chega a acontecer, porém há alguma coisa errada nos bastidores da entidade.

Acredito que a opção 2 é a explicação menos incoerente para a situação. Na verdade a primeira opção seria a mais óbvia, porém os árbitros só erram a favor dos paulistas e cariocas. Estranho, não!?

Agora a pergunta a ser respondida é: quem é pior? A CBF, ou os clubes brasileiros que simplesmente aceitam tudo que está acontecendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário