O futebol ingês sempre foi relacionado à um futebol apático, porém bastante eficiente. Sempre que se falava nos times ingleses, as pessoas se lembravam dos "chuveirinhos", bastante utilizados no futebol inglês, principalmente na década de 1980. O futebol daquela época era bastante mecânico, muito sistemático e previsível, o que facilitava os jogos para os times de outros países durante uma competição continental.
Porém, as coisas mudaram, e as ligas inglesas são hoje as melhores do mundo. Isso porque a mentalidade dos chefões dos clubes ingleses mudou. A mais ou menos 10 anos, eles começaram a priorizar a contratação de jogadores mais rápidos e habilidosos, ao invés de jogadores altos ou bons lançadores para a ocasião de jogadas aéreas.
Quando ligamos a TV para assistirmos à Premier League (campeonato inglês), podemos perceber que o estilo inglês de jogar está mais complexo. Um estilo que tem a velocidade como base de jogadas. Os técnicos montaram esquemas dinâmicos, onde podem ser reparadas constantes movimentações e trocas de posições entre os jogadores, principalmente os de ataque. Isso torna o futebol envolvente.
Essas mudanças ocorreram como consequência da presença dos melhores jogadores do mundo na Terra da Rainha, o que nos leva, mais uma vez, ao grande trabalho dos presidentes dos clubes.
Devido à essa evolução inglesa, o futebol inglês é um dos mais bonitos de se assistir no mundo. Abraços..
Muito Bom os topicos ficou bem bom
ResponderExcluirparabens
Amei o Blog Parabens para os que torsem para este time enquanto isso vou fica com o time da virada o Vaascoo.
ResponderExcluir