1 de fevereiro de 2012

Satisfeito, Mancini crê em belo ano do Cruzeiro

O técnico Vágner Mancini está bastante otimista em um bom desempenho do Cruzeiro nesta temporada. O treinador do Melhor Clube Brasileiro do Século XX elogiou a postura dos seus comandados, disse que viu um amadurecimento muito grande no grupo desde a sua chegada, e afirmou estar satisfeito com o elenco que tem até aqui à sua disposição para o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“Muito satisfeito. Eu acho que dá para a gente fazer um belo ano. É lógico que ao longo do ano todas as equipes serão modificadas, essa é a tônica no futebol. Mas eu estou satisfeito. Acho que tenho nas mãos um grupo que quer, um grupo capaz de enxergar os seus erros. A gente discute muito sobre isso. Os acertos também. Desde a minha chegada ao Clube eu vejo uma evolução muito interessante nesse sentindo, com os atletas enxergando e participando das ações que têm que ser melhoradas no seu dia a dia”.

Questionado sobre o time da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 2ª rodada, Mancini adiantou que não deve promover muitas mudanças com relação à base que esteve em campo nos amistosos contra América-MG e Mamoré.

“Acho que o Amaral está um pouquinho à frente (do colombiano Diego Arias). Ainda não está decidido, mas pode ser que o Amaral tenha vantagem nessa disputa. Os demais, basicamente, a não ser que eu tenha um problema ou outro, não deve mudar muito. Hoje (terça-feira) eu tive a volta do Marcos (lateral-direito, recuperado de um cansaço muscular) aos treinos, é possível que até o fim da semana ele esteja apto a jogar. A gente vai dar uma analisada. Mas 90% do time é aquele que está jogando”.

Por fim, o treinador ressaltou o bom ambiente nos treinamentos diários na Toca da Raposa II, o que prova, para a Comissão Técnica e os atletas, que o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro de campo está sendo bem feito.

“O fato de a gente viver esse bom ambiente faz com que a gente tenha a certeza do que está sendo feito. Aquilo que é vivido e passado dentro do campo entre nós, da Comissão Técnica, e os atletas, é o que te dá a certeza se você está no caminho certo ou não. Tenho uma convicção firme de que a gente vai fazer um belo Mineiro, vamos iniciar bem a Copa do Brasil, com as dificuldades naturais que hoje se encontram no futebol e com uma dificuldade de evolução de início de ano, mas não tenho dúvida de que vamos ter um belo ano”.



Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário