28 de janeiro de 2012

Rafinha quer manter boa fase no Coxa.



O torcedor coxa-branca não esconde uma forma de carinho especial pelo meia Rafinha. Em apenas dois jogos na temporada, ele já voltou com o ritmo todo. Autor do primeiro gol alviverde em 2012, o meia também se destacou no segundo jogo, pelas boas jogadas e determinação durante toda a partida, mas nada disso é novidade para o torcedor.
Para ele, a preparação realizada na pré-temporada, é também um dos segredos para o bom desempenho em campo. “A gente procura fazer uma boa pré-temporada, ter uma boa base no começo do ano, para que no decorrer do ano a gente possa aguentar esta maratona de jogos. É o biótipo de cada jogador. Eu tenho um biótipo que treino bastante e nos jogos eu procuro fazer o que faço no treino. Acho que é isso que faz a diferença”, acredita.
E a agilidade e velocidade em campo são detalhes que caracterizam o jogador. ”Às vezes corro um pouco mais até do que alguns jogadores nossos, mas uma boa pré-temporada e uma boa base ajudam muito em campo. Isso é normal, vai do jogador. Eu tenho essa característica, sempre fui assim. Então, eu procuro sempre fazer uma boa pré-temporada, para que, quando a gente jogue, a gente não sinta tanto. Já aconteceu de adversários pedirem para eu diminuir o ritmo”, falou, descontraíndo a entrevista. Como exemplo, lembrou que “no último jogo um adversário falou para eu tocar a bola – claro que em tom de brincadeira -  e para não tentar dribles”, revelou.
No Coritiba, Rafinha vê evolução dentro e fora de campo
No Coritiba desde 2010, Rafinha já viveu bons momentos dentro de campo e também fora dele. “Mudei muito, fiz um bom trabalho com a Flavinha (Psicóloga) fora de campo. No Brasileiro do ano passado não fui expulso nenhuma vez. Procuro apenas jogar meu futebol, evitar conversar com o juiz e procurar dar alegria ao torcedor do Coritiba”, garante.
Por isso, ele espera em 2012 marcar ainda mais seu nome na história do clube, se possível mantendo o bom desempenho em campo e conquistando novos títulos. “Eu vou trabalhar para isso. Vou trabalhar para que o Coritiba tenha um ano bom e vou conquistando cada vez mais o meu espaço aqui”, almeja o meia.
Para isso acontecer é preciso encarar cada um dos adversários e sempre buscar a vitória. E o próximo passo é o jogo contra o Iraty. “Vai ser um jogo difícil. O Iraty é um time que marca forte. Tem uma garotada lá que está procurando espaço. É um jogo complicado. Jogo dentro do Couto é sempre difícil, mas o nosso time está bem preparado para fazer mais um grande jogo e conseguir a vitória”, finalizou.

Fonte: Site Oficial Do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário