30 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Internacional



Após conseguir a classificação para a Libertadores 2012 na última rodada do Campeonato Brasileiro 2011, o Colorado começou o ano perdendo as duas primeiras partidas do Gauchão com a equipe B e venceu a partida de ida da Pré Libertadores por 1 a 0 no Beira Rio contra o Once Caldas, em meio à gritos de "Fica D'alessandro" e o meia confirmou que fica no clube no último sábado (28/01).


A equipe gaúcha se reforçou bem para a temporada e manteve suas principais peças. Confira as negociações do Internacional:

Chegando: Marcos Aurélio (atacante, Coritiba); Dagoberto (atacante, São Paulo); Dátolo (meia, Espanyol).

Saindo: Zé Roberto (Bahia); Thiago Humberto (Goiás); Marquinhos (Sport); Andrezinho (Botafogo); Sorondo (Grêmio); Siloé (Náutico); Lauro (Ponte Preta).

No gol, Muriel, revelado no próprio clube, ganhou espaço no ano passado, e vêm fazendo ótimas atuações como titular. Renan, também vindo das categorias de base do colorado, foi titular por um bom tempo, se destacando pelas defesas de pênalti, mas acabou sendo prejudicado pelas lesões. Agenor, que já foi atacante, é o terceiro goleiro do Inter.

Na zaga o Inter conta com o experiente capitão Bolívar que se destacou na vitoriosa campanha da Libertadores 2006. O clube também conta com o jovem Dalton, o multicampeão Índio, Rodrigo Moledo e a jovem promessa Romário.

Revelado pelo Criciuma, o lateral-esquerdo Lima é uma jovem aposta do Internacional. Nei é um jogador extremamente regular e titular absoluto da lateral-direita. Kléber é um lateral-esquerdo de passe qualificado e a habilidade com a bola são as principais qualidades do camisa 6 que é um dos principais jogadores do grupo colorado. Anteriormente meia, Fabrício veio a se tornar lateral-esquerdo no Internacional.

Em 2011, o volante Bollatti se juntou ao compatriota D'alessandro na busca pelo sucesso no Beira-Rio. No mesmo ano, Elton foi aproveitado no meio-campo do time titular e segue sendo uma opção de qualidade no setor. Jogador experiente, Glaydson que exerce com competência as suas duas funções no meio-campo, também teve bom desempenho atuando como lateral-direito. "El Cholo" Guiñazu é titular absoluto desde que chegou ao Beira-Rio. Josimar, Sandro Silva, o ídolo colorado Tinga e Wilson Matias são os demais volantes do clube gaúcho.

Comprado no segundo semestre de 2008 pelo Inter, uma das maiores contratações da história do clube, D'alessandro conquistou dois importantes títulos que faltavam na sua carreira com a camisa colorada: Copa SulAmericana e Libertadores. Jesús Dátolo assinou por três temporadas e é o mais novo meia do Internacional. Meia de qualidade na marcação, João Paulo é uma das promessas coloradas. Oscar é um jovem meia articulador extremamente habilidoso e dá um "algo mais" no setor. Zé Mário é um jogador polivalente. Pode atuar tanto como lateral-esquerdo como volante. Outra joia oriunda da base do Inter, o jogador chama atenção também pelo seu rigor físico e a batida na bola. 

Juntamente com o meio-campo, o ataque é o setor mais forte do elenco colorado. Atualmente um dos maiores goleadores do Brasil, Leandro Damião é o principal atacante do Beira-Rio. Jô assinou contrato com o Internacional por quatro temporadas, até Julho de 2015. Gilberto se destacou no Santa Cruz-PE e busca seu espaço no ataque do Inter. Dagoberto e Marcos Aurélio foram contratados para a temporada 2012 e dão ainda mais força ao elenco.

No último sábado, os reservas do Inter mostraram serviço e venceram o Veranópolis no Beira-Rio. Gols de Marcos Aurélio, Elton e Fabrício. E aí, torcida colorada, estão confiantes para o restante da temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário