27 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Grêmio

Mantendo seus principais jogadores e se reforçando com bons nomes, o Grêmio pretende ter uma temporada muito melhor do que a passada. Terminado na modesta 12ª colocação do Brasileirão 2011 e perdendo o estadual para o maior rival, 2011 definitivamente não foi um bom ano para os gremistas. Mas com os reforços da equipe, creio que a torcida está confiante para a temporada 2012.

Entre os reforços do Grêmio, o destaque vai para os novos atacantes da equipe, que se reforçou contratando o gladiador Kléber e o boliviano Marcelo Moreno. Para o meio de campo, veio o volante Leo Gago e o armador Marco Antônio,ex-Portuguesa. E, para a zaga, com a saída de Rafael Marques,contratado pelo Atlético-MG, o tricolor gaúcho trouxe o zagueiro Naldo e apostou no jovem Douglas Grolli.

O Grêmio, além de uma boa equipe, tem boas peças de reposição em seu elenco.

Entre os goleiros, por exemplo, além do titular Victor, goleiro a nível de seleção, a equipe conta com Marcelo Grohe, outro bom guarda redes.

A dupla de zaga tem tudo para ser Naldo, recém chegado, e o jovem Saimon. Não seria nada mal se o time contratasse pelo menos um zagueiro experiente. A zaga carece.

Nas laterais, a equipe conta com três ótimos jogadores. Mario Fernandes e Gabriel pela direita e Julio Cesar pela esquerda. O Grêmio ainda conta com o lateral direito Edílson,ex-Atlético-PR, e o lateral esquerdo Bruno Collaço.

No meio de campo o time vem forte. Contando com volantes como Gilberto Silva, Fábio Rochemback e Leo Gago. Tem ainda o jovem Fernando, que está sempre presente nas seleções de base do Brasil e a aposta Felipe Nunes. Na armação, além do camisa 10 Douglas, o Grêmio conta com o reforço Marco Antônio e o meia Marquinhos.

Para o ataque, além da dupla titular, que provavelmente será Kléber e Marcelo Moreno, o tricolor gaúcho conta com Miralles e André Lima, que devem ser os reservas imediatos.

                      Será, que com esse ataque, a famosa avalanche irá se repetir muitas vezes ao longo do ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário