15 de setembro de 2011

êêêê Jóbson...



Jóbson, jovem de apenas 23 anos começou sua carreira no Brasiliense e já demonstrava ser um jogador de qualidade. Porém, com uma vida pessoal que acabava, muitas vezes, sendo mais capa de jornal que suas exibições dentro de campo,o jogador está no momento afastado do futebol. Logo no começo de sua carreira, Jóbson já dava sinais de que seria um jogador com uma vida noturna muito ativa. Com fama de indisciplinado, Jóbson não dá o real valor aos treinamentos e já foi pego muitas vezes no exame anti doping. Já foi constatado até mesmo que ele chegou embriagado em treinamentos,além do episódio em que ele teria fugido para o Pará sem a permissão do clube.
Chegou a ser emprestado a um clube coreano e depois foi para o Botafogo,em 2009, onde viveu sua grande fase. Com dribles e muita velocidade, ajudou muito o time a escapar do rebaixamento naquele ano. Passou o campeonato e ele estava com quase tudo certo para se transferir para o Cruzeiro, porém foi pego por duas vezes no exame anti doping e punido por alguns meses. Depois que voltou a jogar, após o tempo punido, acertou sua ida ao Botafogo, contrato de 5 anos. Mais uma vez brilhou por lá. Mas, novamente, conseguiu estragar sua carreira. Com constantes casos de indisciplinas dentro do clube, foi deixado de lado pelo técnico.
No começo deste ano foi emprestado ao Atlético Mineiro, onde jogou muito pouco e mais uma vez saiu por questões disciplinares. Foi para o Bahia e lá jogou algumas partidas no brasileiro. Jogou até bem, porém, não satisfeito, mas uma vez fez com que,por justa causa, o afastassem do elenco. Pelo visto Jóbson busca, não só acabar com sua carreira, mas também com sua vida.
Punido mais uma vez, ficará afastado do futebol ate março de 2012 quando retornará ao Botafogo e só será integrado ao grupo principal se cumprir as exigências propostas em seu contrato.
O que mais nos entristece, não é a perda de um bom jogador, mas sim de um ser humano que não consegue se encontrar, que daqui a alguns anos pode virar totalmente dependente, e uma vida que poderia ser de muito sucesso no futebol, pode acabar virando uma vida fracassada e sem perspectivas futuras.
O Botafogo deve ser parabenizado por estar dando todo apoio ao Jóbson, tentando ajuda-lo de todas as formas até quando ele mesmo não quer se ajudar. O que não pode acontecer é ele perder mais uma chance, aquela que pode quem sabe ser ate mesmo a ULTIMA!
Torço muito para que ele tome um rumo em sua vida, para que ele possa enfim se dedicar ao futebol. É um jovem ainda e pode sim ter um excelente futuro pela frente, basta ELE QUERER!

Um comentário: