31 de janeiro de 2012

Mais sobre o acidente do zagueiro Victorino

Fonte: Superesportes



Veículos se chocaram na Avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido BH Shopping - Beto Magalhães/EM/DAPress
Veículos se chocaram na Avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido BH Shopping

Zagueiro Victorino sofre acidente automobilístico em Belo Horizonte


O zagueiro uruguaio Maurício Victorino, do Cruzeiro, se envolveu em acidente automobilístico na região sul de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira. A colisão envolveu três carros, na Avenida Senhora do Carmo, e o defensor da Raposa ficou alguns minutos preso às ferragens, já que a batida foi violenta. A princípio, Victorino não conseguiu reduzir a velocidade de seu veículo e bateu na traseira do que estava à frente, provocando um engavetamento.

Atlético treina forte para enfrentar o América-TO


O elenco atleticano se reapresentou nesta terça-feira, na Cidade do Galo, e treinou em dois períodos. As atividades deram início à preparação para o jogo contra o América-TO, em Teófilo Otoni, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada às 19h30, no estádio Nassri Mattar.
Pela manhã, os jogadores que atuaram fizeram trabalho regenerativo e os demais realizaram treinamento físico na academia e no campo um. Já no período da tarde, os atletas que participaram da estreia fizeram exercícios físicos na academia, enquanto o outro grupo fez um trabalho físico no campo quatro.
Nesta quarta-feira, às 16h, o Atlético disputará um jogo-treino contra o Patrocinense.
Fonte: Site Oficial Do Atlético-MG

Retrospecto: Corinthians x Ituano

O próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Paulista será contra o Ituano. O jogo acontecerá ás 22h, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Paulistão
Ao todo, Corinthians e o time do interior paulista se enfrentaram 25 vezes, sendo 17 vitórias alvinegras, cinco empates e apenas três derrotas. O primeiro embate entre as equipes aconteceu em abril de 1985. O clube do Parque São Jorge venceu a partida por 3 a 0, com dois gols de Serginho Chulapa e um de João Paulo.

Com Casemiro e Maicon, Leão arma equipe com novidades

DSC01310.JPG

O técnico Emerson Leão escalou um time com novidades durante o coletivo da manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Em relação a equipe titular diante do São Caetano, no último sábado, o comandante são-paulino fez três alterações.

Inter na Colômbia em busca da vaga

Com a energia positiva da torcida colorada que foi em peso ao Aeroporto Salgado Filho demonstrar apoio ao time, o Internacional embarcou para a Colômbia para uma viagem que só terminou na madrugada desta terça-feira. Apesar da distância, o Inter chegou à cidade da decisão da vaga à próxima fase da Libertadores em bem menos tempo do que uma viagem normal, graças ao voo fretado contratado pelo Clube.



Damião desembarca sob os olhares dos colombianos

D'Ale: ''O carinho do torcedor foi impressionante''


Horas antes de embarcar para a Colômbia, onde o Inter enfrentará o Once Caldas nesta quarta-feira, pela Libertadores, D'Alessandro concedeu uma entrevista coletiva no Beira-Rio. O meia argentino falou sobre o quanto o carinho do torcedor colorado pesou na decisão pela permanência no Gigante. O camisa 10 também destacou o engajamento da direção em mantê-lo no Inter, fato que lhe deu ainda mais confiança para apostar na continuidade do trabalho no Campeão de Tudo.
"Recebi uma proposta muito boa do futebol da China,que seria muito importante para o futuro da minha família. A partir de então mantive contato permanente com o pessoal do Inter. O Fernandão e o presidente Giovanni Luigi foram pessoas muito boas para mim. A intenção deles foi sempre muito clara: a de que eu permanecesse no Inter. O interesse deles foi muito importante", afirmou.

30 de janeiro de 2012

Virou novela: contratação de Nilmar pode ter capítulo decisivo nesta terça

A terça-feira promete ser de agitação nos bastidores do São Paulo. O clube tenta viabilizar o acerto com o atacante Nilmar, do Villarreal (ESP) que, por sua vez, espera aproveitar o última dia da janela de transferências na Europa para contratar um substituto para o camisa 7. Nesta segunda-feira, enquanto o empresário do atleta, Orlando da Hora, ficou em Barretos (SP) para resolver problemas particulares, houve uma nova conversa entre o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, e o advogado do jogador, André Ribeiro.
O acerto salarial entre as partes ainda não está totalmente equacionado. Outro fator que precisa de ajustes é a forma de pagamento ao clube espanhol.

Equipe por Equipe - Internacional



Após conseguir a classificação para a Libertadores 2012 na última rodada do Campeonato Brasileiro 2011, o Colorado começou o ano perdendo as duas primeiras partidas do Gauchão com a equipe B e venceu a partida de ida da Pré Libertadores por 1 a 0 no Beira Rio contra o Once Caldas, em meio à gritos de "Fica D'alessandro" e o meia confirmou que fica no clube no último sábado (28/01).

Ei, você..

Você que acompanha o Gol de Letra não deixe de nos seguir no twitter. Para quem não tiver twitter, curta nossa página no facebook. Se tiver os dois, melhor ainda. Fazendo isso você recebe nossas matérias direto do forno. Aí é só clicar e conferir!

Abraços.

Jogadores voltam aos treinos nesta terça-feira

O elenco do Cruzeiro vai realizar a etapa final de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro a partir desta terça-feira pela manhã, quando os jogadores se reapresentarão na Toca II, a fim de retomar os treinos. O técnico Vágner Mancini terá mais cinco dias para acertar os últimos detalhes do time celeste antes de começar a jornada em busca do título estadual.

A estreia da Raposa no Mineiro está marcada para o domingo que vem, às 17h, na Arena do Jacaré, contra o Guarani-MG, em jogo válido pela 2ª rodada da competição.

Negueba comenta evolução no seu futebol

Negueba está mais maduroNegueba está mais maduro
O atacante Guilherme Negueba começou bem a temporada 2012. Mais experiente, o menino revelado nas categorias de base do Mengão tem se destacado em campo se movimentando muito, criando boas jogadas e acertando dribles desconcertantes. Negueba inclusive já marcou um gol contra o Corinthians no amistoso realizado em Londrina, ainda na pré-temporada.

Após mais uma boa atuação, desta vez contra o Macaé, neste sábado (28.01), o jogador comentou a sua
própria evolução.

Daniel Carvalho afirma que engordou tomando anabolizantes na Rússia

Daniel Carvalho chama a atenção pela forma física.

"Eu saí com 20 anos de idade do Brasil e saí com um biotipo bem magrinho. Eu fiquei seis, sete anos lá fora e infelizmente na Rússia não existe exame antidoping. Na época em que eu cheguei ao CSKA, o pessoal me achava bem magrinho e eles acabaram me dando uns anabolizantes. Infelizmente eu não sabia o que estava tomando e acabei engordando praticamente oito quilos em um ano" - disse o meia palmeirense.

Grêmio decepciona e perde mais uma.


O Juventude venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. Zulu e Athos marcaram para os donos da casa e Kleber descontou para o Tricolor no final da partida, que teve uma péssima arbitragem de Anderson Daronco.

Ainda com os reservas, Santos empata fora.


Com mais um gol de Alan Kardec, o Santos empatou com o Paulista, neste domingo (29), em Jundiaí, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem contar com os titulares, a equipe de Vila Belmiro saiu atrás no placar, mas buscou o empate com mais um gol do camisa 10. O atacante foi o responsável pelos quatro gols da equipe na competição. Com o resultado, o chega aos cinco pontos, e fica em oitavo lugar na classificação geral do campeonato.
O próximo jogo é contra o Oeste de Itápolis, no dia 02/02, as 21h.

Relembrando...

Confira a classificação, os jogos e os artilheiros dos estaduais de Minas, São Paulo e do Rio. Basta deslizar o seu mouse até o final de nossa home page. As informações anteriormente citadas encontram-se lá.

Vasco vence Duque por 3 a 1 debaixo de muita chuva em Macaé

O Vascão venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, neste domingo (29), debaixo de muita chuva, no estádio Moarcyzão, em Macaé. Os gols foram marcados por Juninho, Alecsandro e Diego Souza. Com o resultado, o Cruz-Maltino continua sem perder para o Duque e segue com 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Guanabara.

Givanildo exalta o bom desempenho da equipe na estreia do Mineiro

Voltando a disputar o Campeonato Mineiro após 14 anos, o técnico Givanildo Oliveira destacou a estreia vitoriosa da equipe americana por 3 a 1 contra o Democrata-GV, em Governador Valadares . “Sempre bom começar ganhando, principalmente, quando se faz uma boa partida. Tivemos algumas situações muito boas, em cima daquilo que fizemos na pré-temporada. Mas também tivemos algumas situações ruins em termos de marcação, porém o que importa é o jogo todo onde conseguimos alcançar a vitória”, apontou o treinador.

Palmeiras sai atrás, mas arranca empate em Catanduva

O elenco palmeirense viajou até o interior de São Paulo para enfrentar o Catanduvense neste domingo (29) pela 3ª rodada do Paulistão. Para o jogo, algumas mudanças. Sem poder contar com Valdivia, que levou uma pancada no tornozelo e está em recuperação, e com Tinga não relacionado, Murtosa começou o jogo com Daniel Carvalho e Maikon Leite compondo o campo ofensivo. Em um jogo rápido e cheio de oportunidades, o Verdão saiu atrás do placar, mas arrancou o empate com gol de Fernandão.

Gol de Letra celebra...

Dia 30 de Janeiro é dia de festa no Blog Gol de Letra. Além de comemorar o bom retorno do nosso público leitor, por termos atingido nosso recorde de 7250 acessos nos últimos 15 dias, celebramos também mais um ano de vida e história do nosso parceiro Pedro Henrique Costa Cunha. Sempre colaborando com matérias especiais, ele, que já foi nosso correspondente internacional em algumas viagens, como na Copa da África em 2010, comemora mais um aniversário junto com a equipe Gol de Letra.

                                                        Imagem: Renato Cunha
       
                 Pedro, em viagem à África do Sul, para nossa cobertura especial da Copa do Mundo 2010

O grande Pedro Henrique Costa Cunha completa hoje 16 anos de vida em 7 meses de blog Gol de Letra, e nós esperamos que esta parceria continue por muito tempo. Além dele, os jogadores Juninho Pernambucano (Vasco) e Léo (Cruzeiro) também fazem aniversário nesta data. Nós, Pedro Formiga, Igor Souza e Victor Muzzi desejamos ao Pedro tudo de bom e que ele possa prosseguir com suas matérias especiais, desbravando o Mundo.

29 de janeiro de 2012

Foi de BOA.

Primeiro jogo após a vergonha na última rodada do Brasileirão 2011, torcida protesta contra alguns jogadores, mas o time joga tranquilo e passa fácil pelo Boa.

D'alessandro fica no Inter!



O meia argentino descartou proposta do futebol chinês, e receberá aumento de salário no clube gaúcho.

28 de janeiro de 2012

Fabuloso sai machucado.



São Paulo vence o São Caetano em casa por 2x1 , Fabuloso marca, mas sai sentindo dores na coxa e para por pelo menos 15 dias.
Lucas mais uma vez foi o destaque e fez o outro gol da partida.

Estaduais 2012


Confira, na parte inferior de nosso site, a classificação dos estaduais de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas. Disponibilizamos também os próximos jogos de sua equipe, assim como os artilheiros de cada competição. Fique por dentro já! Confira tudo sobre o seu time no Gol de Letra.

Penúltimo treino antes da estréia.

O técnico Cuca comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, no penúltimo treino antes da estreia no Campeonato Mineiro. O primeiro desafio alvinegro no Estadual será o Boa, às 17h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A equipe treinou com Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Rafael marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Bernard; Guilherme e André. Neste sábado, as atividades serão ás 9h30, encerrando a preparação atleticana para a estreia oficial na temporada 2012.
Desfalque – O atacante Danilinho está fora da estreia no Campeonato Mineiro. O jogador foi expulso no último jogo do Estadual de 2008 e o departamento jurídico do Clube conseguiu converter a suspensão em cestas básicas, mas, por precaução, o atleta não será escalado.
Ausência – Liberado para resolver problemas particulares, o zagueiro Réver não participou do treinamento, mas vai pro jogo no Domingo.
Fonte: Site Oficial Do Atlético MG

Com 28 anos, Antônio Carlos se considera maduro.

As atuações com a camisa do Botafogo nas últimas temporadas vem rendendo elogios constantes a Antônio Carlos. Respeitado pela torcida alvinegra, o defensor é um dos líderes do grupo comandado por Oswaldo de Oliveira.
“Os zagueiros em geral costumam ter uma evolução maior aos 25, 26 anos... Eu estou com 28, já estava na hora”, brincou Antônio Carlos. “A gente fica mais maduro principalmente na questão de posicionamento”, explicou.

Rafinha quer manter boa fase no Coxa.



O torcedor coxa-branca não esconde uma forma de carinho especial pelo meia Rafinha. Em apenas dois jogos na temporada, ele já voltou com o ritmo todo. Autor do primeiro gol alviverde em 2012, o meia também se destacou no segundo jogo, pelas boas jogadas e determinação durante toda a partida, mas nada disso é novidade para o torcedor.

Há um TABU a ser quebrado pelo Timão.

Neste domingo (29), a equipe do técnico Tite entrará em campo para mais um jogo do Campeonato Paulista 2012. Desta vez, o Corinthians encara a equipe do Linense, no estádio do Pacaembu, às 17h. No resumo histórico da partida, a equipe de Parque São Jorge está com uma grande vantagem contra a agremiação de Lins. São 11 jogos desde o primeiro confronto, com oito vitórias corinthianas, um empate e apenas duas derrotas para o adversário.

E o Tite já disse..

O técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (27), no CT Joaquim Grava. Ele falou sobre o Campeonato Paulista. “A idéia é sempre atingir o melhor desempenho, o mais rápido possível. É muito cedo para saber o que esperar do Paulista”, disse. “Eu não vou poupar ninguém, os atletas tem que trabalhar para alcançar o máximo de rendimento”, complementou falando sobre o time que entra em campo no domingo (29).

E o Náutico também se prepara..

Depois da contusão do atacante Rogério no confronto contra o América, a bola da vez no setor ofensivo é Siloé. O atleta poderá iniciar a partida contra o Sport, neste domingo (29.01), às 16h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 5º rodada do Estadual 2012.

Sport se prepara para o Clássico.


Depois da vitória por 3x0, o técnico Mazola Júnior recepcionou os jogadores na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Os trabalhos visando o Clássico dos Clássicos foram iniciados. 

27 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Grêmio

Mantendo seus principais jogadores e se reforçando com bons nomes, o Grêmio pretende ter uma temporada muito melhor do que a passada. Terminado na modesta 12ª colocação do Brasileirão 2011 e perdendo o estadual para o maior rival, 2011 definitivamente não foi um bom ano para os gremistas. Mas com os reforços da equipe, creio que a torcida está confiante para a temporada 2012.

Flamengo perde mas não desanima

Evidentemente, a derrota por 2 a 1 para o Real Potosí não foi considerada um bom resultado por nenhum jogador rubro-negro. Mas ela não foi suficiente para desanimar o grupo. Todos os atletas estão confiantes na capacidade que o Flamengo tem para reverter o quadro no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (01.02), no Engenhão. 

26 de janeiro de 2012

Arena Corinthians já está com 25% de seu total pronta

Dia, tarde, noite e madrugada. As obras do estádio do Timão não param! O último avanço da construção foi a instalação dos degraus no edifício leste. Foram instaladas oito peças até agora. Dessa forma, a futura casa alvinegra já apresenta 25,34% de seu total pronta.
Segundo a Odebrecht, construtora da obra, o ritmo de trabalho vai crescer substancialmente a partir da semana que vem. Até agora, já foram cravadas 2.720 estacas, o que corresponde a 85% do total. A cravação deve terminar no final de fevereiro.

Pronto para recomeçar

O último ano não foi fácil para Maicosuel. Depois de ficar parado por nove meses, o meia participou dos bons momentos do Botafogo no Brasileiro, mas também sofreu muito com a frustração por não chegar a Libertadores. Agora, o alvinegro quer um ano mais tranquilo e mostrar que está pronto para se afirmar de vez no futebol brasileiro.

“O ano passado foi muito duro para mim. Às vezes quem está de fora não entende o que a gente passa. Fiquei nove meses parado e não pude fazer pré-temporada”, explica o meia, que garante ter superado o trauma da contusão. “Nem lembro mais da lesão, o que passou, passou. Sou um novo Maicosuel, quero um momento diferente, uma evolução”, garante o camisa 7 do Fogão.

Renovado, o meia quer provar que agora é mesmo adepto da expressão “ano novo, vida nova”. Para isso, fez questão de celebrar a primeira vitória e o bom ambiente no grupo.

Após vitória, elenco Gremista já treina no Olímpico

Após a vitória sobre o Canoas, a primeira de Caio Júnior sob o comando do Grêmio, o treinador orientou um treinamento de finalização e posse de bola para quem não atuou os 90 minutos na partida de ontem. No gramado suplementar, quem saiu jogando contra o Canoas realizou apenas trabalhos regenerativos.

O técnico Caio Júnior fez questão de acompanhar toda a atividade e cobrou atenção dos atletas a todo instantes. O exemplo vem do próprio jogo de ontem. Gabriel, que até então estava no banco e sequer havia entrado na estreia do Tricolor em 2012, entrou no intervalo da partida e mudou o jogo, sendo um dos principais responsáveis pela vitória sobre o Canoas.
Nesta sexta-feira no período da tarde o grupo volta às atividades, desta vez completo, quando Caio Júnior começará a definir o time para domingo.

Fonte: Site Oficial Do Gremio.

Elenco Palmeirense já se reapresenta para treinos..


O elenco palmeirense não teve folga e se reapresentou na tarde desta quinta-feira (26), na Academia de Futebol. Os jogadores que enfrentaram a Portuguesa fizeram um trabalho de recuperação, com massagem e hidromassagem. Já o restante do grupo, mesmo com chuva, foi ao campo e realizou um treino com bola em campo reduzido.
Os únicos atletas que não participaram das atividades foram o zagueiro Thiago Heleno, que faz fisioterapia e reforço muscular, e o atacante Vinícius, que já iniciou os exercícios físicos após se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo.
Para o duelo de domingo (29), contra a Catanduvense, em Catanduva, o Verdão terá todos os atletas à disposição. O zagueiro paraguaio Román deve voltar no final desta semana do Paraguai com o visto de trabalho para atuar no país, mas a tendência é que ele e Barcos tenham condições de jogo apenas na próxima semana.
Observação: Ontem o Palmeiras empatou com a Portuguesa por 1x1 jogando em casa.
Fonte: Site Oficial Do Palmeiras.

Trabalhos físicos marcam a quinta-feira na Cidade do Galo

Trabalhos de recuperação física marcaram os dois períodos de treinamento do Atlético nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. O elenco foi divido em dois grupos, que se revezaram em atividades na academia e na piscina.
Nesta sexta-feira, o técnico Cuca comandará o penúltimo treino antes da estreia no Campeonato Mineiro, às 17h deste domingo, contra o Boa, em Sete Lagoas.
Fonte: Site oficial do Atlético-MG

Zaga disputada


O técnico Hélio dos Anjos disse ainda na pré-temporada que promoveria um rodizio nas primeiras rodadas do Goianão para aproveitar melhor o grupo. A zaga rubro-negra já está passando por esse processo, tanto que nos dois jogos já disputados, foram duas duplas distintas. 
Contra o Rio Verde, jogaram Gilson e Paulo Henrique. Já diante da Anapolina, o setor foi formado com Gilson e Gabriel. Titular nas duas partidas, Gilson sabe que a briga será boa por um lugar no time e que todos trabalham forte para tentar garantir uma vaga na equipe.

Rogério Ceni passará por cirurgia no ombro e pode parar por até seis meses

Goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni não teve a melhora esperada das dores no ombro direito e precisará passar por cirurgia no local, revelou o clube em nota oficial nesta quinta-feira. Não foi estipulado o prazo para a recuperação do jogador de 39 anos, mas as avaliações feitas anteriormente davam conta de pelo menos seis meses parados caso a intervenção invasiva fosse necessária. 


Rogério começou a sentir dores no local durante a pré-temporada e chegou a culpar o excesso de treinos. Os médicos do São Paulo tentaram evitar a operação, e o goleiro também pediu tempo para sentir se o incômodo diminuía. Mas a situação continou a mesma, e o procedimento cirúrgico será realizado.

25 de janeiro de 2012

Vagner Love no Flamengo.

Em meio a "crise" entre o técnico Luxemburgo, diretores e alguns jogadores, o Flamengo parece estar próximo de anunciar um novo reforço: Vagner Love. Poucos detalhes separam o jogador da equipe rubro negra. Entre os clubes já está tudo certo. Ótimo reforço para o Mengão que precisava de um atacante que saiba fazer gols e que ajude também armando algumas boas situações de perigo.

Love está perto de retornar à Gávea. 

23 de janeiro de 2012

Dedé de saída?

Um dos destaques da equipe vascaína nas últimas temporadas, o zagueiro Dedé pode estar de saída para o futebol europeu. É o que garante a imprensa européia, que já coloca o zagueiro como novo reforço da Juventus-ITA para a temporada 2012/2013.

Equipe por Equipe - Fluminense


Na minha opinião, o Fluminense é um dos times mais fortes para a temporada 2012. Manteve suas principais peças da temporada anterior e se reforçou muito bem para este ano.

Estaduais 2012

Campeonato Paulista

São Paulo 4 x 0 Botafogo-SP
Reforços atuam bem, São Paulo vence de forma expressiva e agrada a torcida.
Mais ao final do primeiro tempo, utilizando de jogadas aéreas, o tricolor paulista marcou duas vezes de cabeça. Rhodolfo aos 36 minutos e Cicero aos 43.
No segundo tempo, ainda dominando o jogo, o São Paulo marcou aos 11 minutos com Édson Silva e aos 30, gol contra do goleiro Márcio.


Palmeiras 2 x 1 Bragantino
Com Felipão nas tribunas, Murtosa comanda o Verdão, que vence na sua estréia com gol de Maikon Leite aos 39 minutos do segundo tempo.
Com dedo de Murtosa, que apostou na entrada do atacante, Palmeiras vence o jogo e vê o mago Valdívia
voltando a atuar bem. Foi dele a jogada que terminou com o gol de Maikon Leite.


22 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Flamengo


Após um ano que começou com a bombástica contratação de Ronaldinho, sendo campeão Carioca invicto e apelidado pela torcida como "Bonde do Mengão sem freio", o Flamengo foi eliminado pelo Ceará na Copa Do Brasil. Teve um bom início de Brasileiro, mas foi se perdendo ao decorrer da competição. No fim conseguiu uma vaga para a Pré Libertadores. Em 2012, com poucas contratações e com torcida já "pegando no pé" o Flamengo começa o ano com a obrigação de títulos.

Estaduais - Sábado.

Campeonato Carioca


Flamengo 4 x 0 Bonsucesso
 Time reserva do Flamengo vence fácil, com dois gol de Jael, um de Camacho e um de Adryan. Reservas indo melhor nos amistosos e nos jogos oficiais, inclusive goleando. É melhor tomar cuidado com esses reservas do Mengão.




Fluminense 3 x 0 Friburguense
Time misto joga bem e ganha com tranquilidade do time de Nova Friburgo. Gols de Araújo, Rafael Moura e Carleto.

21 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Figueirense


Após um ano surpreendente do Figueira, o alvinegro almeja permanecer na elite do futebol brasileiro, e ir além. Embora o time tenha tido muitas perdas importantes nas transferências.

Equipe por Equipe - Cruzeiro

A equipe celeste, que no início de 2011 começou com tudo, ganhando todos os jogos, sendo inclusive considerada a melhor equipe brasileira naquele momento, decepcionou, e muito, a China Azul no decorrer do ano. Tudo começou a dar errado para o Cruzeiro após sua precoce eliminação na Copa Libertadores diante do Once Caldas. Jogadores ficaram abalados e o time já não apresentava mais aquele futebol encantador. Longe disso, a equipe entrava em uma fase tão ruim, que ao final do Brasileirão o Cruzeiro lutava para não cair.
Lutava para não cair? Isso mesmo! A mesma equipe que desde 2007 figura entre os classificados para a Copa Libertadores, que em 2009 chegou a final do torneio, mas infelizmente perdeu, e que em 2010 ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro lutava contra o descenso.

Campeonato Paulista

O campeonato estadual mais disputado está para começar, e confira como vêm as principais equipes para tal competição:

São Paulo:

Rogério Ceni (Dênis), Píris, Cortês, Paulo Miranda, Rhodolfo, Denílson, Fabrício, Cícero, Jadson, Lucas (Fernandinho) e Luis Fabiano. (Há rumores de que o clube está perto de acertar com Nilmar. Casemiro seria utilizado na negociação.) Técnico: Emerson Leão.

Palmeiras perto de fechar com novo patrocinador

O Palmeiras se aproxima de uma definição em relação ao seu novo patrocínio master, apesar de ainda não ter sido divulgado nomes.
 

Êee Leão... CANHOTO?

Leão, técnico do São Paulo, ao ser indagado pelos jornalistas a respeito do novo reforço da equipe, o meia Jádson, comete gafe e se refere ao jogador como se ele fosse canhoto.

Equipe por Equipe - Coritiba

Após um ano em que começou com tudo, recorde mundial de vitórias, 24 seguidas, terminou de forma honrosa, ficando em oitavo no Brasileirão. Chegou a final da Copa do Brasil e perdeu para o Vasco. Campeão Paranaense com sobras. Fazer o que fez no último ano pode ser bom, mas o time quer ir além.

20 de janeiro de 2012

Rafael Tolói é do GRÊMIO!

Segundo radio gaúcha já está tudo certo. Ótimo reforço para o Grêmio que está montando um ótimo time para 2012.
                                             Tolói teve muitas participações em seleções de base

E você gremista, gostou ? COMENTE!
Abraços

19 de janeiro de 2012

E a freguesia continua...


A partida era válida pelas quartas de finais da Copa do Rei. Local: Santiago Bernabeu. Arena lotada de merengues, loucos por uma vingança... mas não foi o que viram.

18 de janeiro de 2012

Corinthians desiste de Montillo


Após diretoria celeste não responder aos contatos corintianos nesta quarta, presidente Roberto de Andrade se irrita e desiste oficialmente do meia e a novela Montillo termina com final triste para os alvinegros.
Minutos antes do amistoso contra a portuguesa, o presidente corintiano comunicou a retirada da proposta feita ao Cruzeiro (R$ 20 milhões ou 8,3 milhões de euros).

Equipe por Equipe - Corinthians


Atual campeão brasileiro, o Corinthians manteve a base do time, perdendo apenas dois jogadores nesta janela de transferências, e ainda se reforçou com alguns bons nomes. Confira quem veio e quem saiu do Timão:

Equipe por Equipe - Botafogo


Após desapontar nas últimas rodadas do Brasileirão 2011 e não conseguir classificação para a Libertadores deste ano, o Botafogo trocou sua comissão técnica e reforçou seu elenco para sonhar com algo mais em 2012.

17 de janeiro de 2012

Equipe por Equipe - Bahia



O Bahia estréia no estadual na próxima quarta (18/01) as 20h30 no estádio de Pituaçu, contra o Atlético-BA. Na manhã desta Terça-Feira a equipe realizou o último treinamento antes da estréia no Baianão, o técnico Joel Santana deixou os jogadores à vontade no primeiro rachão do ano. Todos os jogadores participaram, inclusive o lateral Coelho, que se recupera de lesão. No último domingo, o Tricolor realizou um jogo treino contra Gajop. Placar final: Bahêa 14 x 0.

Já antecipado pelo Gol de Letra - Thiago Neves é do FLU

Após toda essa novela envolvendo o meia Thiago Neves, o Fluminense, o Flamengo e o Al-Hilal, o meia fechou com o tricolor carioca.

Cruzeiro lança Hall da Fama



Foto: Cruzeiro/Divulgação
Cruzeiro lança Hall da Fama e homenageia eternos ídolos na Toca da Raposa II


O Cruzeiro Esporte Clube inaugurou o “Hall da Fama”, que homenageou jogadores que entraram para a história do time celeste e ajudaram a fazer o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II.
Cada homenageado recebeu uma placa que ficará exposta na Toca II, acessível aos torcedores cruzeirenses que visitarem o CT cinco estrelas. Os jogadores presentes marcaram seus pés e mãos, já os atletas que faleceram foram condecorados com uma estrela de bronze.
Entraram para o ‘Hall da Fama” e foram perpetuados no clube os jogadores que vestiram a camisa do Cruzeiro em mais de 400 jogos (casos de Raul Plassman, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Fábio, Joãozinho, Palhinha, Ademir, Vanderlei, Ricardinho, Adelino, Vavá, Nelinho, Pedro Paulo, Darci Menezes e Eduardo Amorim). E também os que marcaram mais de 100 gols pelo time estrelado (Dirceu Lopes, Marcelo Ramos, Ninão, Niginho, Tostão, Bengala, Palhinha, Nelinho, Alcides, Joãozinho, Roberto Batata, Evaldo e Raimundinho).
Os ídolos eternos Palhinha, Dirceu Lopes, Nelinho e Joãozinho se destacaram por terem atingido as duas marcas: completar 400 jogos e fazer 100 gols com a camisa azul e branco.
Confira a lista completa dos jogadores homenageados no Hall da Fama Ídolos Eternos:

Equipe por Equipe - Atlético Mineiro


Após um ano sem títulos e com torcida impaciente, Atlético entra em 2012 pensando somente em ter um ano muito melhor que o anterior.

Equipe por Equipe - Atlético Goianiense

Chegou a vez de analisarmos o representante do Estado de Goiás na série A do Brasileirão.
Após conquistar a tão sonhada ascensão para a série A do brasileiro no ano de 2009, a equipe goiana permanece na elite do futebol brasileiro. Após viver momentos dramáticos, como no ano de 2010, em que o time ficou a uma posição de ser rebaixado, o Dragão mostrou superação e apresentou uma melhora no campeonato do ano passado. A equipe, após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, apresentou certa evolução e terminou o torneio na 13ª colocação, carimbando sua vaga na Copa Sul-Americana.

16 de janeiro de 2012

Novidades no Gol de Letra


A partir de hoje, dia 16, até o dia 26 de Janeiro, analisaremos as 20 equipes que disputarão o Brasileirão 2012. Cada um de nós, autores do Gol de Letra, vamos avaliar 5 equipes. Colocaremos em foco o elenco de cada uma delas. Falaremos sobre o ponto forte de cada uma, o que deve ser melhorado e daremos alguns palpites, com base nessa análise, sobre quem vem melhor para essa temporada 2012. Aguarde!
Logo mais, a análise das duas primeiras equipes: Atlético-GO e Atlético-MG.

Quem é o melhor?

No último dia 9 de Janeiro, Lionel Messi conquistou, pela terceira vez consecutiva, o prêmio de melhor jogador do mundo. Tal façanha só havia sido conquistada por outros dois craques: Ronaldo e Zinedine Zidane.
E o Gol de Letra quer saber: quem é o melhor? Veja estas comparações entre os três craques: (via Esporte Espetacular)




Será que o argentino ultrapassará estes dois ídolos do futebol mundial? Agora confira a lista de todos os vencedores da Bola de Ouro desde sua criação.


E pra você, leitor, quem é o melhor?

15 de janeiro de 2012

Conheça melhor Barcos,possível reforço palmeirense

Felipão pediu, e a diretoria do Palmeiras está tentando a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, 26 anos, que atua pelo LDU.

É amigos.. O Mercado tá bombando.

         Bolatti (Internacional) - Após rumores de sua saída, jogador teve uma conversa com Fernandão e o dirigente deixou claro que não pretende negociá-lo.


Amistosos

Flamengo e Corinthians jogam neste domingo, às 16h, no estádio do Café. Se do  lado alvinegro o clima é bom, tranquilo, com planejamento em dia, sem salários atrasados, do outro o clima é pesado. A situação do time rubro negro não está nada boa. Jogadores claramente insatisfeitos por estarem com salários atrasados, crise em campo e no departamento de finanças, sem patrocinador master e futuro de Ronaldinho Gaúcho ainda incerto. Esse é o Flamengo!
A bola já está rolando. Agora vamos ver quem vence dentro de campo. Porque fora dele vimos que o Corinthians está melhor.

14 de janeiro de 2012

"Campeões do Inverno"

Em Portugal , o Benfica goleou, hoje, o Setúbal por 4x1 e assegurou o título de Campão Do Inverno Português (Primeiro Turno). O Porto também venceu, 2x0.
Na Espanha, o Real Madrid venceu, fora de casa, no sufoco e de virada o Mallorca, placar de 2x1 e abriu 8 pontos de vantagem do Barcelona. Com isso garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Palmeiras 1 x 0 Ajax

Em dia de "São Marcos" , torcida enche estádio, time não convence, mas ganha jogo com gol salvador já nos acréscimos. Pedro Carmona marcou aos 48.

Notícias do dia

Mercado da bola:

São Paulo acerta a contratação do meia Jádson, ex- Shakhtar, e deixa Atlético-MG 'a ver navios'.

Fluminense vêm negociando com Thiago Neves e já estuda a possibilidade de dar a camisa 10 ao meia. Acordo está perto de ser concretizado. A qualquer momento, o fluminense deve fechar e anunciar a contratação. O tricolor carioca vem com um ótimo elenco para 2012.

Com Thiago  Neves chegando, o meia Marquinho está de malas prontas. Seu destino deve ser a Roma-ITA.

Vasco apresenta seu novo reforço, o atacante Carlos Tenório.

Corinthians teria feito proposta por Ronaldinho Gaúcho.

13 de janeiro de 2012

Para maior interação..

Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Gol-de-Letra/248945461793369
Siga o blog no Twitter: @_GolDeLetra


Pré temporada... Atlético - MG


O Atlético-MG iniciou a sua preparação para temporada de 2012 segunda feira e algumas coisas já foram constatadas pela equipe médica do clube.

12 de janeiro de 2012

Gol de Letra por dentro do UFC

O maior evento de artes marciais mistas do mundo está de volta ao Brasil. Neste sábado, dia 14, na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na HSBC Arena, ocorrerá o UFC 142. O evento balança os apaixonados por artes marciais e mobiliza um grande público em todos os lugares onde ocorre.

Amistosos da Seleção em 2012

A CBF divulgou a lista dos amistosos da seleção Brasileira no primeiro semestre de 2012. O Brasil jogará contra as seguintes seleções:

Jádson a caminho da Cidade do Galo?

Segundo o jornalista Thiago Reis, o Atlético Mineiro teria feito uma ótima proposta pelo meia Jádson, que atua pelo Shakhtar Donetsk, melhor até mesmo que a do São Paulo, clube que também tem interesse pela contratação do atleta. A proposta agradou a diretoria do clube ucraniano e devem descutir nos próximos dias e quem sabe ate mesmo fechar.
Para a torcida atleticana seria um bom presente, já que com a saída de Daniel Carvalho, a equipe alvinegra ficou só com Escudeiro que veio de empréstimo junto ao Boca. Jádson é um bom jogador e será de fato muito bem recebido.

Um pouco mais do mercado da bola

Rivaldo (Sem Clube) - Jogador pode assinar com o time angolano, Kabuscorp


11 de janeiro de 2012

Mercado Europeu

Diego (Atlético de Madrid) - Werder quer a volta de Diego.


Di Maria (Real Madrid) - Com proposta de quase 100 milhoes de reais, o argentino pode estar a caminho de algum clube inglês.

IFFHS: Melhores campeonatos.

 Você que está sempre por dentro do mundo do futebol e que gosta de estatisticas já deve ter ouvido falar no IFFHS (Federação Internacional De Futebol História & Estatistica). Abaixo vem a lista dos melhores campeonatos nacionais do mundo, de acordo com a IFFHS, com base na colocação dos times nos torneios internacionais.


Diego Tardelli é apresentado no Al Gharafa

Diego Tardelli, muito almejado pelo Atlético-MG e pelo Palmeiras nesta janela de transferências, finalmente acertou com seu novo clube. O jogador foi vendido pelo Anzhi-RUS e assinou um contrato de dois anos e meio com o Al Gharafa do Qatar.







Tardelli é apresentado e já recebe a camisa 9.

Kieza, enfim, aparece na Toca da Raposa II

Acompanhado de seu empresário, Eduardo Kuperman, o atacante, artilheiro da Série B de 2011, apareceu pela primeira vez este ano na Toca II, para participar de uma reunião com a diretoria celeste.

FLA ou FLU?


A algum tempo o Flamengo vem tentando acertar com o Al Hilal, da Árábia Saudita, a contratação do meia atacante Thiago Neves, que atuou na última temporada pela equipe rubro negra. Porém não conseguem chegar a um acordo e, o FLUMINENSE, pode acabar com os sonhos rubro-negros e acertar com o jogador. Entre Thiago Neves e Fluminense está tudo certo, falta somente a liberação do clube árabe.
Como todos sabemos que verdade no futebol não costuma durar 24 horas, o jeito é esperar para saber.

10 de janeiro de 2012

Ironia do futebol


O jogador italiano Simone Farina, atleta do Gubbio, time da segunda divisão italiana, rejeitou uma proposta de suborno e denunciou a oferta à Justiça. Com isso, o jogador ficou conhecido mundialmente e foi convocado para atuar na seleção Italiana.

9 de janeiro de 2012

O MITO CHAMADO HENRY!


Não poderia começar este post de outra forma a não ser com a frase postada pelo comentarista Léo Bertozzi, em seu microblog, após o gol do Arsenal diante o Leeds. " 1-0 , gol de Henry. A vida é melhor que os filmes."