30 de agosto de 2011

Clássicos pelo Brasileirão

Vamos começar falando da rodada do fim de semana do Brasileirão, que foi marcada pelos clássicos regionais:

Fluminense 1x2 Botafogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, e o placar não saiu do zero. No segundo tempo as equipes chegaram com mais perigo, ocasionando três gols em apenas oito minutos. Fred abriu o placar para o tricolor, mas Elkeson e Lucas viraram o placar para o time de Caio Júnior, que alcançou sua meta do primeiro turno.


Coritiba 1x1 Atlético-PR
As equipes disputaram o primeiro "Atletiba" do Brasileirão 2011 com um domínio do Coxa na partida, mas cedendo o empate para os rubro negros. Empate este que não é bom para nenhuma das equipes. Emerson e Edílson fizeram os gols do jogo.

América 1x2 Atlético-GO
Coelho faz bom começo e marca com Willian Rocha, mas Juninho faz dois gols para o Dragão, que chega à quatro vitórias seguidas, e afunda ainda mais a lanterna equipe mineira. Atlético-GO ocupa a 12ª posição.

Palmeiras 2x1 Corinthians
Na partida realizada em Presidente Prudente, o Timão sai na frente com Emerson, mas Verão reage com gols dos atacantes Luan e Fernandão. Porém, mesmo com o placar adverso, Corinthians termina o Turno na ponta da tabela.



Santos 1x1 São Paulo
Golaços dos convocados Lucas e Ganso causam empate na Vila e freiam a ascensão de ambas as equipes. Garoto Lucas faz mais uma obra prima e abre o placar para o tricolor, mas Paulo Henrique Ganso, que não vinha se destacando, faz um belo gol logo em seguida.



Flamengo 0x0 Vasco
Wellinton é expulso, Vasco fica com um a mais durante toda a segunda etapa, pressiona, mas Felipe impede a derrota do Fla. No fim do jogo, vascaínos ainda reclamaram de um pênalti em Bernardo, mas foram ignorados pelo árbitro.


Grêmio 2x1 Internacional
Apesar do favoritismo colorado bicampeão da Recopa Sulamericana, Tricolor vence com gols de Marquinhos e Douglas. Zagueiro Índio marcou para o Inter.




Ceará 3x0 Bahia
Embalado Ceará aproveita as chances e goleia o Bahia no Presidente Vargas. Não brilhando, mas sendo oportunista, o Vozão vence mais uma e ocupa a 13ª colocação. Thiago Humberto, Edmílson e Felipe Azevedo marcaram.



Atlético-MG 1x2 Cruzeiro
Craque argentino Montillo desequilibra e garante a vitória celeste, que agora ocupa a 7ª posição. Fillipe Soutto descontou para o alvinegro, que afunda na tabela, na 19ª colocação. Cruzeiro tem muitos desfalques para a partida contra o Figueirense, que será realizada aqui, em Ipatinga. Atlético pega o rival paranaense em Curitiba.


Figueirense 2x3 Avaí
Figueira cria mais oportunidades e domina a partida, mas na base da raça e vontade, o Avaí consegue a vitória e sobe uma posição na tabela. Ygor, Julio César (Figueirense), Lincoln e Willian duas vezes (Avaí), marcaram os gols da partida.



________________________________________________________
Fim da enquete
Terminou o período de votação da enquete: "Você acha que a Seleção Brasileira está no caminho certo?" e o resultado foi: "Fora Ricardo Teixeira 55 (74%)"

27 de agosto de 2011

19ª rodada do Brasileirão


A 19ª rodada do Brasileiro começa hoje prometendo um final de semana repleto de grandes jogos.
Um dos fatores que esquenta ainda mais essa rodada são os clássicos que haverão.
Em Minas Gerais é Cruzeiro x Galo. No Rio tem Flamengo x Vasco e Fluminense contra Botafogo. Em São Paulo tem Palmeiras x Corinthains e Santos contra o São Paulo. No Paraná tem Curitiba e Atlético-PR. No Rio Grande do Sul tem GRENAL e em Santa Catarina tem Figueira contra Avaí. E aí, em qual time vocês apostam em cada clássico? Completando a rodada tem AMG x ATG e CEA x BAH.

Rodada do Brasileiro nos faz lembrar do Cartolafc. E aí, já escalou seu time? Ajude-nos mais uma vez a montar o Blog Gol de Letra FC comentando neste post. Na última rodada nossa equipe, montada com os comentários de nossos leitores, fez 83.04 pontos e está com 108,08 cartoletas de patrimônio.

Boa sorte para o time de cada um essa rodada e boa sorte no Cartola. Valeu!

25 de agosto de 2011

Atualizando

Vamos às ultimas novidades do mundo da bola:

Grupos sorteados
Nesta Quinta feira foram sorteados os grupos da Champions League 2011/12, confira:

Grupo A Grupo B
Bayern de Munique
Villarreal
Manchester City
Napoli
Inter de Milão
CSKA Moscou
Lille
Trabzonspor
Grupo C Grupo D
Manchester United
Benfica
Basel
Otelul Galati
Real Madrid
Lyon
Ajax
Dínamo Zagreb
Grupo E Grupo F
Chelsea
Valencia
Bayer Leverkusen
Genk
Arsenal
Olympique de Marselha
Olympiacos
Borussia Dortmund
Grupo G Grupo H
Porto
Shakhtar Donetsk
Zenit
Apoel
Barcelona
Milan
BATE Borisov
Viktoria Plzen




Nasceu o herdeiro
Na última Quarta feira nasceu Davi Lucca, o filho do atacante e agora papai, Neymar. O craque convidou seu parceiro de clube e Seleção, Paulo Henrique Ganso, para ser o padrinho da criança. Neymar postou a seguinte foto no Twitter, anunciando o nascimento do filho. Minutos depois o nome de seu filho era o assunto mais comentado do Brasil na Rede Social.


Jobson afastado
Diretoria do Bahia desliga o atacante Jobson do clube. Mas dessa vez o problema não eram só as drogas, dinheiro e mulheres estavam fazendo a cabeça do jogador.
Em entrevista coletiva, René Simões o comparou a Garrincha, pois ambos não se preocupavam com as coisas, e não sabiam a dimensão do que estavam vivendo.



Inter campeão da Recopa
Leando Damião repete feito de Alexandre Pato (outro atacante saído da base do clube) e garante o título da Recopa para o Internacional. Após perder por 2 a 1 na Argentina, o colorado foi à Porto Alegre com certa pressão, mas conseguiu vencer o Independiente (3 a 1) e venceu mais uma Recopa Sulamericana.


Botafogo, Flamengo e São Paulo se classificam na Sulamericana
O alvinegro carioca venceu as duas partidas contra o Atlético-MG (2x1 e 1x0) e se garantiu na próxima fase da competição. O Rubro Negro da Gávea venceu as duas pelo placar mínimo e com time misto, inclusive quebrando o tabu de que nunca havia vencido na Arena da Baixada. Após perder no Presidente Vargas, São Paulo faz boa partida e elimina o Ceará da Sulamericana.
Hoje, Vasco e Palmeiras se enfrentam em São Paulo. O time carioca tem a vantangem de dois gols.

22 de agosto de 2011

Futebol Europeu

Resultados dos jogos mais relevantes que aconteceram pela Europa esse fim de semana!

CAMPEONATO INGLES
Arsenal 0 x 2 Liverpool
Chealsea 2x1 West Bromwich
Manchester Utd. 3x0 Tottenham
Bolton 2x3 Manchester City
Lider: Man.City , Man.Untd e Wolverhampton (6 pontos)

CAMPEONATO ALEMÃO
Borussia Mönchengladbach 4 x 1 Wolfsburf
Stuttgart 0 x 1 Bayern Leverkusen
Bayer de Munique 5 x 0 Hamburgo
Borussia Dortmund 2 x 0 Nurenberg
Werder Bremen 5 x 3 Freiburg
Mainz 2 x 4 Schalke 04
Lider: Borussia Mönchengladbach (7 pontos)

CAMPEONATO FRANCÊS
Bordeaux 1 x 1 Auxerre
Brest 1 x 1 Lyon
Paris Saint-Germain 2 x 1 Valenciennes
Olympique M 0 x 0 Saint-Éttienne
Lider: Montpeller (9 pontos)

CAMPEONATO PORTUGUES
Porto 3 x 1 Gil Vicente
Benfica 3 x 1 Feirense
Beira-Mar 0 x 0 Sporting
Braga 2 x 0 Marítimo
Lider: Porto e Acadêmico (6 pontos)
-
Espero que gostem galera, coloquei só alguns que considero mais importantes.Abraços e ótima semana a todos!


21 de agosto de 2011

Balanço Geral

Brasileirão
Atlético-MG é derrotado pelo Botafogo em casa e se complica na tabela, ocupando a 18ª posição.
Cruzeiro vence apertado o Ceará em Uberlândia com gol em pênalti duvidoso e vai à 24 pontos.
Corinthians é surpreendido pelo Figueirense no Pacaembú, mas permanece na liderança.
Internacional e Flamengo empatam em um belo jogo no Beira Rio.
Em jogo fraco, Coritiba e Avaí não saem do zero.
Atlético-GO vence Grêmio com gol no fim e conquista a terceira vitória consecutiva.
São Paulo e Palmeiras empatam no clássico e dão freada em boa sequência.
Fluminense arranca empate do Vasco, que ficaria na vice-liderança, caso vencesse.
Após bom início, Atlético-PR deixa a vitória escapar diante do América-MG.
Santos consegue a primeira vitória fora de casa contra o Bahia e deixa o Z4.

Boa Brasil!

Dudu e Oscar, dois dos grandes personagens do pentacampeonato da seleção sub-20. O primeiro foi sempre decisivo quando entrava em campo, fazendo grandes jogadas e marcando gols. Fez 3 nesse mundial. O outro, que também fez 3 gols, foi Oscar. Mas 3 gols em uma única partida: na final contra Portugal. Iluminado, Oscar deixou sua marca três vezes e junto com seus companheiros, fez do Brasil pentacampeão mundial sub-20. O primeiro gol dele foi logo no início do jogo, em uma cobrança de falta que sofreu leve desvio, e foi parar no fundo das redes do goleiro português. O segundo, considerado por ele o mais importante, já que o Brasil estava atrás do placar e com o gol deixava tudo igual, foi em um momento crítico da partida, em que estava tudo caminhando a favor de Portugal. Em um lance de oportunismo Oscar, dentro da área, aproveitou o rebote do goleiro em grande jogada de Dudu e empurrou a bola para o gol. Tudo igual, 2x2. O terceiro, já na prorrogação, foi em um lance onde Oscar, com um cruzamento despretencioso, encobriu o goleiro e fez, Brasil 3x2 Portugal, decretando mais um título para a seleção sub-20.

Campanha do Brasil no mundial sub-20:
Fase de Grupos - Brasil 1x1 Egito / Brasil 3x0 Áustria / Brasil 4x0 Panamá
Oitavas de Final - Brasil 3x0 Arábia Saudita
Quartas de Final - Brasil 2x2 Espanha, ganhando nos pênaltis por 4x2
Semifinal -Brasil 2x0 México
Final - Brasil 3x2 Portugal

Atribuo em grande parte essa boa campanha do Brasil ao jovem e bom treinador Ney Franco, que ao longo dos jogos fez várias substituições decisivas para o resultado final e vem fazendo um grande trabalho à frente de nossa seleção. Boa Ney!

Boa Brasil!

20 de agosto de 2011

Seleções - Uruguai



A celeste voltou, e voltou com tudo!
Depois de anos sendo considerada uma seleção de futebol um tanto quanto ultrapassado, com poucos bons jogadores, o futebol uruguaio voltou a ser respeitado.Um clube na final da libertadores, vaga nas olimpíadas após muitos anos, quarto lugar na Copa da Africa e por fim o mais recente título de campeã da Copa América.
Analisando cada posição:
Goleiro - Fernando Muslera: Recém contratado pelo Galatasaray da Turquia, Muslera , jovem arqueiro de 25 anos fez uma excelente Copa América se destacando principalmente contra a Argentina.No clube ele não consegue repetir as boas exibições que faz pela seleção e acaba falhando em alguns lances.Apesar de tudo pode ser considerado um bom goleiro.

Zaga: Maxi Pereira,Lugano,Coates e Cáceres(Victorino) - Nada mal, uma zaga experiente e que chega junto, o lateral sai bem para o jogo e arma bem algumas jogadas, os zagueiros não gostam de brincadeira e tiram a bola do jeito que tem que tirar, além de tudo são bons cabeceadores a Lugano as vezes consegue deixar a sua marca.

Meio Campo : Álvaro Gonzalez , Diego Pérez, Árevalo Rios e Álvarez Pereira - Um meio campo que quando se vê, da a impressão que são cabeças de bagre, que não tem nível de seleção ou algo do tipo.Porém são todos jogadores que se completam, fazem oque o técnico pede pra ser feito, roubam bem as bolas e tocam para quem sabe tratar bem a pelota.

Atacantes: Luis Suárez,Forlán,Cavani - Não é sempre que jogam os três juntos, as vezes Cavani começa no banco e Forlán assume sua posição.Um ataque eficiente,inteligente e de grande poder de fogo.Todos sabem bem como empurrar a bola pra rede e formam um dos melhores ataques do mundo quando se trata de seleção.Juntos conseguem destruir qualquer sistema defensivo.A boa fase deles parece não ter fim! Suárez vem jogando demais tanto na seleção quanto no seu atual clube, Liverpool.

Destaque: Forlán - Atacante de 32 anos vive desde o ano passado o seu melhor momento na carreira, um atacante extremamente inteligente e técnico, consegue observar o jogo com calma e controlar o animo do seu time, finaliza e cabeceia muito bem.Vem sendo considerado por muitos um dos maiores jogadores do mundo da bola, pena que joga em um time modesto,Atlético de Madrid, o "primo pobre" do poderoso Real Madrid.

Técnico: Oscar Tabárez - Ele merece todo o aplauso e admiração dos amantes de futebol, com um jeito de pensar inovador conseguiu resgatar o bom futebol e a competitividade uruguaia, reformulou a base e consegue enfim colocar o Uruguai como uma grande seleção.

Estilo de jogo: Controla bem as ações, um time que não se afoba e sabe que pode decidir o jogo em lances individuais, mescla experiência com juventude, cadência com velocidade e assim vai passando por todos seus adversários.Um time MUITO bem entrosado e treinado por Tabárez que leva grandes méritos pela fase uruguaia.

Espero que gostem deste novo post sobre uma seleção.
Você escolhe qual será a próxima seleção a ser analisada, comente oque achou do post e fale qual deve ser a próxima seleção!
Abraços.

Com a palavra, o torcedor !


Nós, membros do Blog Gol de Letra, reunimos e com base em emails que estamos recebendo decidimos criar uma nova série de postagens, o "Com a palavra, o torcedor!". Durante a semana recebemos alguns emails de torcedores falando o que estão achando da campanha de seu time,dos jogadores e dirigentes. Julgamos ser de grande importância a opinião dos torcedores, presente em nosso blog. Por isso, agora postaremos, sempre que possível, as melhores matérias enviadas por torcedores sobre, não apenas seu time de coração, mas sobre o futebol em si. Espero que gostem da novidade e participem. A opinião de vocês contará muito em nosso blog.

"Com a palavra, o torcedor!''. Para participar envie para nosso email bloggoldeletra@hotmail.com a sua matéria. Estaremos lendo e selecionando as melhores.

Grande abraço.

Finalmente uma decisão boa

Boa tarde. Hoje, às 18:00, vai começar a 18ª rodada do Brasileirão 2011. Está estranhando? Pois então, acostume-se. Semana passada, a CBF oficializou novos horários de jogos do Brasileirão, que agora passará a ter jogos às 18:00 no sábado, ao invés de 18:30. Além disso, os jogos às 21:00 de sábado foram extintos, e no domingo, haverão jogos às 16:00 e às 18:00. Na quarta-feira, os jogos de 19:30 serão 20:30, e na quinta-feira, teremos jogos às 20:30, não mais às 21:00.
Se essa mudança foi realmente boa, não podemos saber ainda. Porém presumo que ela irá trazer bons frutos. Vamos descobrir hoje, o primeiro dia com jogos nos novos horários. Há muito tempo, os horários de jogos do Brasileirão vinham sendo criticados, e, finalmente, a CBF fez algumas mudanças. Esperamos que dêem certo.
Abraços..

19 de agosto de 2011

O time? São vocês que escalam!


A gente cria o time, mas são vocês quem escalam! O Blog Gol de Letra FC começa a entrar na briga pela disputa do Cartola FC e conta com a ajuda de vocês, nossos leitores, para ser escalado da melhor forma possível. Apesar de termos, nesse início, apenas 100 cartoletas para comprar os jogadores, contamos com a criatividade e com o conhecimento futebolístico de vocês para buscar muitos pontos a cada rodada.
Espero que vocês gostem da idéia. Um grande abraço !

Brasileirão 2011 - Estatísticas


Está acabando o primeiro turno, e vem sendo muito emocionante esse campeonato e que promete ter um final eletrizante.Venho deixar para vocês estatísticas desse Campeonato Brasileiro!

Maior Goleada: Cruzeiro 5x0 Avaí / Palmeiras 5x0 Avaí / Corinthians 5x0 São Paulo / (Que fase do Avaí eim amigos?!)
Placar mais repetido: 1x0 - 31 vezes
Gol mais rapido: 28 segundos (Jorge Henrique - Corinthians) contra o América MG
Cartões: 901 Amarelos e 50 Vermelhos
Gols Feitos: 31 Coritiba/Flamengo
Gols Sofridos: 38 Avaí
Finalizações: 281 Palmeiras
Cartões Amarelos: 60 América MG
Cartões Vermelhos: 5 Atlético MG
Faltas: 368 Coritiba
Roubadas de bola: 591 Corinthians
Passes certos: 6439 São Paulo
Artilheiro: 10 gols, Borges - Santos
Assistências: 8 Danilo - Corinthians
Finalizações: 68 Damião - Internacional
Mais cartões amarelos: Amaral - América MG / Juan - São Paulo / Luan - Palmeiras
Mais cartões vermelhos: Welton Felipe - Avaí / Whasington - Ceará
Faltas Cometidas: 47 F.Rochemback - Gremio
Roubadas de bola: 103 Willians
Gols: 355 dentro da área, 46 fora da área, 34 de penalti, 12 de falta, 100 de cabeça e 7 contra.

O curioso é que o Atlético é o segundo time que mais finaliza,porém está muito mal no campeonato, oque mostra a falta de qualidade na hora de chutar ao gol. O Coritiba é o time com mais goleadas,3!
Espero que gostem, olhei um pouco em alguns sites e quis postar aqui, acho bem legal analisar essas coisas. Abraços, comentem aqui e divulguem nosso blog sempre que possível, agradeço em nome de todos!

18 de agosto de 2011

Champions League - Playoffs

Começou enfim a melhor e mais disputada competição do mundo futebolístico, a Champions que não para somente os torcedores dos times envolvidos e sim todos os admiradores do bom futebol.A competição que reúne os melhores clubes da Europa está na fase dos Playoffs, quem vence segue para a frase de grupos, o perdedor fica com uma vaga na Liga Europa como prêmio de consolação!
Jogos de Ida:








Os jogos com mais destaque estão por conta dos bons times e tradicionais: Arsenal,Bayern,Villareal e Lyon.
Arsenal pode empatar contra o Udinese no jogo de volta,na Itália, time inglês é favorito pois sabe bem se comportar como visitante, jogando no contra ataque.
Benfica conseguiu um bom resultado fora de casa, precisa apenas de uma vitória ou de um empate ( 0x0, 1x1) deve passar.
Bayern fez um ótimo resultado em casa, praticamente sacramentando sua classificação para UCL, o time pode ate perder por 1 gol de diferença.
Já o Villareal terá que vencer em casa por 2 gols de diferença para conquistar a sua vaga,entre os favoritos é o que está em condições mais difíceis!
Não sei vocês, mas eu estou muito animado! Esse ano promete!
Os jogos de volta acontecem Terça e Quarta da próxima semana.
E vocês, acham que o Barcelona manterá sua soberania? Quem você acha que pode surpreender?
Grande Abraço.

Cartola FC, to dentro!

Agora, além de trazer para você as notícias do futebol ao redor do mundo estaremos, semanalmente, atualizando nossos leitores sobre o fantasy game que é febre nacional, o Cartola FC. E, para começar, você, fiel acompanhante de nosso blog é quem vai escalar o Blog Gol de Letra FC. Através de seus comentários em nossos posts e de seus votos nas enquetes, montaremos a equipe com os jogadores mais pedidos. O único problema é que nossa equipe começa com apenas 100 cartoletas, então a preferência são os jogadores bons e baratos. Outra novidade, ainda no campo "cartolístico'', será a postagem dos times de cada blogueiro, para que vocês possam opinar a respeito de nossos times e pegarem algumas dicas para escalarem suas equipes.

O Blog Gol de Letra agradece todos aqueles que estão nos acompanhando e espera que vocês tenham gostado das novidades. Grande abraço.

16 de agosto de 2011

Fim da enquete

Hoje, 16 de Agosto, foi encerrada a nossa enquete: "Você, visitante do Gol de Letra, torce para qual time?". E as quatro equipes com maior número de votos terão prioridades nas postagens, mas não desvalorizando os demais clubes. Vamos ao resultado:

E o grande vencedor foi o Cruzeiro Esporte Clube, seguido por Atlético-MG, Coritiba e Flamengo. Parabéns aos torcedores e obrigado aos que votaram. Abraços!

É assim que se faz!

Sob os olhares de Mano Menezes, a Seleção Brasileira Sub-20 despachou a poderosa Espanha pelas Quartas de final da Copa do Mundo da categoria. O técnico Ney Franco (indicado por Mano) vem fazendo um ótimo trabalho frente aos garotos. Agora, já está nas semifinais do mundial, e enfrentará o México.
Contra a Seleção Espanhola, os cruzeirenses Dudu (meia) e, principalmente, Gabriel (goleiro), foram decisivos para a vitória nos pênaltis. No tempo normal, Willian José marcou para o Brasil, e Rodrigo para a Espanha, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, Dudu colocou o Brasil na frente, mas a Espanha empatou logo em seguida. Logo, pênaltis.
O goleiro Gabriel defendeu duas cobranças, e a Seleção Brasileira converteu todas. Resultado: Seleção de Ney nas semifinais.

15 de agosto de 2011

É do Barça!


Após empatar em 2 a 2 com o Real Madrid no jogo de ida da decisão da Supercopa espanhola, o Barcelona feinalmente anunciou a contratação do meia Fábregas, ex-Arsenal. O espanhol se diz muito feliz por voltar ao clube do qual nasceu para o futebol. Confira os principais trechos de sua entrevista:

O retorno

Esperei muito por esse momento e estou voltando para casa. Sei que os torcedores do Arsenal ficaram decepcionados, mas estou aqui para enfrentar o maior desafio da minha vida.

Desafio de jogar no Barcelona

Estou preparado para tudo, seja com um papel principal ou secundário. Serei o homem mais feliz do mundo se conseguir melhorar o que já é uma superequipe.

Confirmação do acordo

Agora estou mais tranquilo. Foram dias muito duros, de sofrimento, e agora tiro um peso muito grande de mim.

Chance de jogar o jogo de volta da Supercopa da Espanha contra o Real (na ida, empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu)

O treinador dirá se estou preparado ou não para jogar. Barça e Real são as duas melhores equipes da Europa e o confronto será brutal. O Real Madrid nunca joga a toalha, e os respeitamos porque sabemos que eles têm uma grande equipe.

Mística da camisa 4 (utilizada por Guardiola como jogador)

O número é especial para mim, o clube sabia disso e estou muito agradecido por poder usá-lo.

Guardiola

Guardiola foi fundamental e agradeço a confiança que ele me deu. É um treinador muito justo, e espero convencê-lo. Quero que ele não se arrependa da minha contratação.

Arsenal

Não estive bem no dia da minha despedida da equipe. Me emocionei muito, principalmente ao me despedir do treinador, mas a vida continua.

Arsene Wenger

É um homem especial. Para mim será um segundo pai, ele me deu tudo no mundo do futebol. Jamais encontrarei palavras de agradecimento por tudo o que fez. Aqui projetaram uma imagem dele que não é a real. Se estou aqui, é graças a ele. Sempre o terei em minha mente e em meu coração.

Reencontro com Messi e Piqué

As recordações com Piqué e Messi são muito boas. Ganhamos muitos títulos juntos, mas será o mesmo de quando tinham 13 ou 18 anos. Eles continuam sendo as mesmas pessoas.

Via globoesporte.com

A força de um bom elenco

Neste Campeonato Brasileiro, venho observando o quão bons estão elencos de algumas grandes equipes. De medalhões já consagrados à grandes revelações. Vamos analisar algumas dessas equipes que contam com um belo plantel:

Corinthians

A equipe de Tite conta com um ataque consistente, com estrelas como Liedson e Adriano, e outros que vêm se destacando. O Timão também conta com bons goleiros, como Júlio César e Danilo Fernandes, um ótimo meio campo com Ralf, Paulinho e Alex, além de uma boa zaga, com Leandro Castán e Chicão.

São Paulo

Em minha opinião, o São Paulo tem o melhor elenco do Brasil. Um fortíssimo meio campo, com Casemiro, Carlinhos Paraíba, Marlos, Cícero, Rivaldo, Denílson e Lucas. Ótimos laterais, como Ivan Piris, Juan e Jean. Um excelente ataque, com Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho, e etc. Uma zaga consistente, com Xandão e Rodolfho. E no gol, o grande Rogério Ceni. São essas as armas de Adilson Batista para conquistar o Brasileirão.

Santos

Embora ocupe apenas a 17ª colocação no Campeonato, o Santos possui uma grande equipe. Arouca, Henrique, Adriano, Danilo, Ibson, Elano, Ganso, Neymar e Borges são os principais destaques da equipe de Muricy Ramalho. Além disso, o time da Vila possui uma experiente zaga, formada por Dracena e Durval, e um bom goleiro: Rafael. Onde entraria o Rei Pelé nesse time?

Flamengo

Um bom time começa por um bom goleiro, e isso o Flamengo tem: Felipe. Logo em seguida vêm os xerifes, Ronaldo Angelim e Alex Silva. Ótimos laterais: Leo Moura e Junior Cesar. E um meio campo que é um dos melhores do Brasil: Willians, Renato Abreu, Airton, Thiago Neves, Botinelli e etc. Chegando ao ataque, com a estrela Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Mas além desses, o técnico campeão Vanderlei Luxemburgo também conta com Diego Mauricio, Negueba e Jael. Não é atoa que o Bonde do Mengão Sem Freio só perdeu uma partida em toda a temporada.