12 de junho de 2011

A primeira vez nunca se esquece


Na quarta-feira (08/06), Vasco e Coritiba se enfrentaram para decidir de uma vez por todas, quem seria o campeão da Copa do Brasil de 2011. Na partida de ida o Vasco construiu vantagem, vencendo por 1 a 0, gol de Alecsandro. No fim de semana os times reservas das duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, incríveis 5 a 1 do Coxa, entusiasmando a sua torcida e fazendo com que o Couto Pereira estivesse completamente lotado na grande decisão.
Teve início a partida e o Coxa foi pra cima, no embalo da torcida. Mas no primeiro ataque cruzmaltino, Alecsandro abriu o placar. Coritiba precisava fazer 3 para levar a taça, e deu a impressão de que chegaria lá. Bill e Davi garantiram a virada alviverde ainda no primeiro tempo.
No segundo, o jogo estava mais equilibrado. Mas Éder Luis, que fez uma grande partida, empatou a partida, dando novo clima ao jogo. Coritiba precisaria fazer 4 a 2 desta vez. Em noite muito fria, a fiel torcida acreditava. William, aos 21 minutos fez o terceiro, um lindo gol. Mas a partida foi correndo, e já não havia mais tempo. Vitória do Coxa, mas título do Vasco. 3 a 2.
Vasco da Gama campeão da Copa do Brasil 2011. O time carioca volta a conquistar um campeonato de grande expressão após 11 anos.

11 de junho de 2011

O descanso merecido


Após anos nos dando alegrias e muitas voltas por cima, Ronaldo se despede da Seleção Brasileira. O craque é o maior artilheiro de todas as copas e é o segundo maior artilheiro da Seleção canarinho com 63 gols, perdendo apenas para o Rei Pelé.
Confira os títulos do Fenômeno nos clubes por quais passou, pela Seleção Brasileira, e conquistas pessoais:

Cruzeiro
Copa do Brasil (1993), Mineiro (1994)

PSV
Copa dos Países Baixos (1996)

Internazionale
Copa da UEFA (1998)

Real Madrid
Copa Intercontinental (2002), Campeonato Espanhol (2003) (2007), Supercopa da Espanha (2003)

Corinthians
Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009)

Seleção Brasileira
Copa do Mundo (1994) (2002), Copa América (1997) (1999), Copa das Confederações (1997), Bronze nas Olimpíadas (1996)

Prêmios individuais
Melhor do mundo FIFA (1996) (1997) (2002), Ballon d'Or (1997) (2002), Onze d'Or (1997) (2002), Revista World Soccer (1996) (1997) (2002), Chuteira de ouro UEFA (1997), Trofeo Bravo (1997) (1998), Melhor da Copa (1998), Melhor do Mundial Interclubes (2002), Golden Foot (2006), Melhor do Paulistão (2009), Brasileiro do ano (2009).
Além de várias artilharias de campeonatos.


Em noite muito fria em São Paulo, Brasil e Romênia se enfrentaram no Pacaembú. O clima era de festa por Ronaldo, apesar de Mano fazer os últimos ajustes para a Copa América.
Começou a partida e a Seleção saia aos poucos, com Jadson, Neymar, Robinho e Fred, que aos 21 minutos marcou o gol, em jogada bem trabalhada. Fred deu lugar a Ronaldo aos 30min, e com sensação de dever comprido. O Fenômeno teve três grandes chances. Perdeu. Mas não deixou de ser aplaudido e aclamado pelos torcedores presentes. Fim do primeiro tempo e muita festa para ele no intervalo, deu a volta olímpica com seus filhos e discursou.
No segundo tempo Nilmar entrou em seu lugar, mas a Seleção estava lenta, não marcou mais e saiu vaiada. Placar final: Brasil 1 a 0, e mais vaias para o time de Mano Menezes.


5 de junho de 2011

Desapontou


A torcida verde e amarela começou apoiando os jogadores, entusiasmada principalmente com Neymar. Mas no decorrer do jogo, o entusiasmo virou frustração, e os torcedores passaram a vaiar a Seleção Brasileira. Torcedores estes que pagaram caro para acompanhar a partida. Preços entre R$150 e R$300. O primeiro tempo foi pouco movimentado, o Brasil pouco chutou a gol, e a Holanda assustava, principalmente com o meia Afellay.
No segundo tempo o Brasil criou mais, mas sem muito perigo. A torcida tanto pediu pelo garoto Lucas, que Mano atendeu. Porém não entrou bem o meia do São Paulo. Fred saiu muito vaiado pela torcida, que não perdoou e gritou "timinho" para a Seleção. O juíz paraguaio estava muito rigoroso na partida, para ele não tinha nada de clima amistoso. Saiu distribuindo cartões, e para piorar a situação, expulsou o volante Ramires. Placar final: 0 a 0. A seleção de Mano ainda não venceu equipes de ponta, o que preocupa bastante os torcedores. Foram duas derrotas para Argentina e França, e um empate com a Holanda.

4 de junho de 2011

Hora da revanche!


O Brasil reencontra a Holanda neste sábado, às 16 horas, onze meses após o duelo em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo disputada na África do Sul, no qual a Holanda eliminou a Seleção Brasileira.Naquela ocasião a Seleção era comandada por Dunga, e não havia muitos bons jogadores. Desta vez, a Seleção de Mano vai contar com novos talentos, como os de Neymar e Lucas.
O confronto agora vai ocorrer em Goiânia, no Serra Dourada, estádio em que o Brasil jamais perdeu.
Não percam! Será, sem dúvidas, um grande jogo!

Brasil na final!


Os finalistas da Taça Libertadores já estão decididos! O Santos, após passar pelo Cerro Porteño, é o representante do Brasil na final de 2011. O adversário será o Peñarol do Uruguai, que passou dramaticamente do Vélez Sarsfield, mas não passa muita confiança, por ser uma equipe bastante limitada.

Sem dúvidas, o Santos de Neymar e companhia é o favorito ao título. Na semi final, ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 em casa. Para a segunda partida, a torcida do Cerro estava confiante, mas logo no início Zé Love marcou e deu um banho de água fria nos torcedores. O Santos ampliou, mas os donos da casa descontaram. Porém, ainda no primeiro tempo ,Neymar fez mais um: 3 a 1. Naquele momento o Cerro precisava de fazer 5 a 3 para se classificar. E voltou com tudo no segundo tempo. Conseguiu até empatar a partida, mas ficou nisso. Placar final: 3 a 3, Santos classificado e chuva de objetos no estádio.

Na outra semi final, o Peñarol estava na mesma situação que o Santos: havia vencido o primeiro jogo em casa por 1 a 0 e chegou na segunda partida abrindo o placar logo no início do jogo. O Vélez precisava de 3 gols para se classificar. Foi pra cima e conseguiu dois, apesar de ter um jogador expulso. Quando aos 35 do segundo tempo teve um penalti a seu favor e, o herói da partida até então,'El Tanque' Silva, foi para a cobrança e, escorregou, isolando a bola. Resultado: Vélez 2 x 1, mas Peñarol classificado.

1 de junho de 2011

Decisão!


Vasco da Gama e Coritiba fazem hoje o principal dos confrontos entre eles! Confira o que pensam os técnicos das equipes e como elas vêm para o jogo.

Ricardo Gomes (Vasco) :
- Temos de ter ousadia sempre. Só assim você colocar o adversário em risco. Para dominar a partida, temos de ganhar o meio-campo e isso só um time ousado consegue. Do outro lado tem um Coritiba que fez grande campanha e também vem com o objetivo de vencer. Temos de nos adaptar ao rival sem esquecer nossas características.

Marcelo Oliveira (Coritiba) :
- Eram 64 equipes, são duas. O Vasco com a sua tradição, com a sua qualidade, com o seu bom comando. O Coritiba também buscando o seu espaço. Então, a gente tem que vivenciar a importância exata que tem uma Copa do Brasil e você disputar uma Libertadores.

Além de vir bem na Copa do Brasil, o Vasco ainda é vice-líder do Brasileirão, com o mesmo número de pontos do Atlético-MG (líder). Já o Coxa está no rebaixamento temporariamente, mas tem tudo para subir.

De novo no comando

Em meio à "crise" na FIFA, Joseph Blatter é reeleito para presidente da instituição. O nome de Blatter era a única opção a ser votada (veja a foto). Ele vai para o seu quarto mandato cercado de um clima tenso e desconfiança.
A crise se deve às acusações de que quatro membros do comitê executivo da entidade teriam pedido favores para a escolha da Copa de 2018. Além de Mohammed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol e o presidente da Concacaf e vice da Fifa, Jack Warner, serem acusados decomprarem votos e subornar pessoas na campanha de Hamman. Dias atrás, Blatter foi à uma coletiva e acabou se irirtando com a imprensa, mas após a vitória nas eleições visivelmente emocionado, ele agradeceu a todos os membros dos Comitês da Fifa e aos que acreditaram na sua reeleição, acrescentando ainda que a base da entidade é sólida.

Como está o BR'11


O Campeonato Brasileiro 2011 já está rolando, e nessas duas primeiras rodadas, alguns favoritos desapontam.
Galo, Vasco, São Paulo e Corinthians são os quatro primeiros, todos com 100% de aproveitamento. Flamengo e Palmeiras vêm bem, logo em seguida. Times como Grêmio, Atlético-GO, Figueirense, Botafogo, Ceará, Fluminense e América-MG estão em zona neutra, com 50%. Bahia, Santos (focado na Libertadores), Cruzeiro e Inter (ainda não se encontraram no Campeonato) se encontram mais abaixo. Coritiba, Furacão e Avaí não somaram nenhum ponto.

Eternamente nos Reds

Após a perda na final da Champions para o Barça, o Manchester United teve duas baixas no elenco: Scholes e Van Der Sar penduraram as chuteiras (e as luvas).
Ambos são ídolos no clube, e já estavam experientes.

Van Der Sar: Muitas glórias memoráveis do dono da 1 no Manchester por um grande tempo. É um dos maiores ídolos do clube, e agora para, aos 40 anos de idade.

Paul Scholes: Foram 676 partidas e diversos títulos importantes, 36 anos. Porém disse que deve não abandonar o United e passar a integrar a comissão técnica liderada por Alex Fergunson.

Sem dúvidas, o melhor do mundo!

Após vencer o Manchester United por 3 a 1 em Wembley, no sábado (28/05), o Barcelona é sem dúvidas, a melhor equipe do mundo na atualidade. Seus principais jogadores são formados na base do próprio time, adotando, desde o início, o estilo de jogo catalão. Xavi, Iniesta e Puyol são os principais exemplos.
Esta equipe do Barça chega a ser colocada como a melhor na história do clube.

Após o apito final, Abidal, que se recuperou de tumor, ergueu a taça.

Comunicado


Pedimos desculpas por um período sem novas postagens, devido à grande carga de estudos. Em breve, posts novos para vocês. Obrigado pela compreensão!